Policiais Militares Ambientais localizam caminhão roubado

Policiais Militares Ambientais localizam caminhão roubado

No dia 03/03, os Policiais Militares Ambientais com o Cabo PM Cássio e o Cabo PM Cláudio, localizaram um caminhão pelo Parque Estadual Vassununga produto de roubo. Após informações obtidas pela equipe, de que um veículo de carga (monitorado por satélite) havia saído de sua rota original, e que possivelmente estaria envolvido em ocorrência de roubo, deslocou-se até as imediações do último sinal obtido, nas proximidades da Vicinal Afif Cury (Município de Santa Rita do Passa Quatro).


Durante o patrulhamento os policiais logram êxito em localizar o Caminhão Baú, em um maciço florestal pertencente ao Parque Estadual Vassununga. Foi constatado que não havia ninguém pelo local, contudo as portas do compartimento de carga estavam abertas e havia vestígios no chão e entorno do veículo caracterizando que boa parte da carga (insumos agrícolas - avaliado em R$ 1.923.743,07) haviam sido levada.

Posteriormente foi realizado contato com a Empresa proprietária do veículo, a qual informou que o motorista havia sido vítima de roubo (mediante a abordagem por uma caminhonete), mais precisamente quando realizava o retorno na SP 330 - acesso a Rodovia Afif Cury, sendo posteriormente levado refém ao Município de Porto Ferreira, onde foi liberado em um canavial.

Diante dos foi acionado a Perícia para o local posteriormente a condução da ocorrência para a Delegacia de Policia de Santa Rita do Passa Quatro, onde a Autoridade de plantão lavrou elaborou o boletim de ocorrência para demais providências.