Confira a programação especial de inauguração do Teatro Municipal Gilberto Chateaubriand

Prefeitura entrega aguardado equipamento cultural com uma programação especial durante 3 dias

Confira a programação especial de inauguração do Teatro Municipal Gilberto Chateaubriand

No próximo fim de semana, de 24 a 26 de maio, será realizada a tão aguardada inauguração do Teatro Municipal Gilberto Chateaubriand. O evento contará com uma programação diversificada.

Confira abaixo:

24 de maio | sexta-feira

  • 19h: Apresentação da Banda Municipal Cruzeiro do Sul
  • 19h15: Cerimônia de Inauguração
  • 20h: Apresentação da Orquestra Filarmônica da USP de Ribeirão Preto

25 de maio | sábado

  • 19h: Espetáculo Circense "Quebrando a Bacia"

26 de maio | domingo

  • 16h: 2ª Parada da Dança

Para garantir a organização e considerando a capacidade limitada do teatro, que comporta 381 pessoas, sendo 8 vagas reservadas para pessoas em cadeira de rodas, incluindo também assentos para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, a Administração Municipal distribuirá ingressos antecipados para os interessados em participar da cerimônia, que é gratuita.

Os ingressos serão trocados na sede da Secretaria de Cultura e Economia de Cultura, localizada na rua Dona Balbina, 769, no segundo andar do antigo Vila Rica Magazine, no Centro. A troca poderá ser feita a partir de segunda-feira (20/05), das 8h30 às 17h, com limitação de 4 ingressos por pessoa.

As obras do teatro contaram também com recursos do governo paulista, intermediados pelo ex-secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e liberados pelo ex-governador Rodrigo Garcia, atendendo a um pedido do prefeito Rômulo Rippa.

O Teatro Municipal, localizado na rua São Sebastião onde foi o Cine São Sebastião, em frente às agências bancárias do Bradesco e Santander, esteve fechado para atividades culturais desde 27 de novembro de 1986, sendo utilizado por igrejas evangélicas nos últimos 30 anos. Após um processo de desapropriação e posse do imóvel em 2021, o município investiu na compra do imóvel e posterior adaptação.

Acompanhantes Goiania