Parrerito, do Trio Parada Dura, tem melhora em exame do pulmão, mas segue internado com coronavírus em Belo Horizonte

Parrerito, do Trio Parada Dura, tem melhora em exame do pulmão, mas segue internado com coronavírus em Belo Horizonte
Músico foi hospitalizado com Covid-19 no dia 29 de agosto. Artista tem 67 anos e é diabético. Parrerito e o Trio Parada Dura em foto de 2017.

Érico Andrade/G1

O cantor Parrerito, do Trio Parada Dura, apresentou melhora no raio-x do pulmão, como informou a assessoria do grupo nesta segunda-feira (7). Ele testou positivo para coronavírus e está internado desde sábado (29), em Belo Horizonte.

Na segunda-feira (31), Eduardo Borges teve um mal súbito e precisou ser levado para a UTI do Hospital Unimed, com 50% do pulmão comprometido. O artista tem 67 anos e é diabético.

Os testes feitos nesta manhã não mostraram alteração nos exames bioquímicos e radiológicos de Parrerito, nem sinal de infecção bacteriana. O estado de saúde dele é considerado estável e não há previsão de alta.

"A sedação permanece baixa e a utilização da ventilação mecânica está com parâmetros mínimos de oxigênio. Os próximos dias são fundamentais para a tentativa de retirada total do respirador mecânico", disse a assessoria em comunicado à imprensa.

Sertanejo segue internado por causa da Covid-19

Na noite deste sábado (5), ele teve uma instabilidade na pressão arterial e a assessoria definiu o momento como o "mais crítico da doença". Por conta disso, foi necessário suspender a retirada gradual do respirador que havia sido iniciada. Nesta segunda, a pressão foi estabilizada.

Atualmente, o Trio Parada Dura é formado pelos músicos Parrerito, Creone e Xonadão. A equipe e os familiares pedem que os fãs "continuem em prece e em pensamento positivo" para a recuperação do cantor.

Xonadão agradece fãs

Xonadão agradece orações de fãs do Trio Parada Dura e diz estar confiante na recuperação d

"Eu estou muito confiante porque, desde que o Parrerito foi para o quadro de intubação, ele nunca piorou. Só ficou estável, apresentando melhoras. Se Deus quiser, ele sai dessa", disse o músico Xonadão ao G1, na última sexta-feira (4).

Xonadão também agradeceu aos fãs que estão fazendo orações pela saúde de Parrerito. O músico contou que a última vez em que esteve com o cantor foi em 16 de agosto, quando participaram de uma live com o sertanejo Marrone.

"No sábado à tarde, ele já ligou apavorado, tossindo demais", afirmou. No mesmo dia, Parrerito foi internado.

Segundo Xonadão, ele e Creone testaram negativo para a Covid-19. Segundo a assessoria do grupo, a mulher de Parrerito também foi diagnosticada com coronavírus. Ela está bem e se recupera em casa.

Trio Parada Dura

Atual formação do Trio Parada Dura

Trio Parada Dura/Divulgação

Parrerito entrou para o Trio Parada no lugar do irmão Barrerito, que sofreu um acidente aéreo na década de 1980, ficou paraplégico, e decidiu seguir carreira solo.

O fundador do grupo e último representante da formação original, Carlos Alberto Mangabinha Ribeiro, conhecido como Mangabinha, morreu em 2015 depois de ter um acidente vascular cerebral.

O Trio Parada Dura foi criado em 1971 e teve diversas formações ao longo da história. "Fuscão Preto", "Telefone Mudo" e "As Andorinhas" estão entre as músicas de maior sucesso gravadas pelo grupo.

Parrerito nasceu em São Fidélis (RJ), mas construiu a carreira, com o Trio Parada Dura, em Minas Gerais. Hoje ele mora em Contagem, na Região Metropolitana de BH.
Acompanhantes Goiania