Guarda Municipal prende suspeito em flagrante por furto no centro da cidade

Equipe da GCM e PM age prontamente após denúncia de roubo, efetuando prisão e recuperando objetos furtados

Guarda Municipal prende suspeito em flagrante por furto no centro da cidade

Durante o patrulhamento de rotina, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da viatura PM I-38312, comandada pelo 2º Sgt Brayner e pelo CB PM Vitor, estava empenhada na segurança do centro da cidade quando foi abordada pelo proprietário da Loja Jr Acessórios, relatando ter sido vítima de furto. Munidos das características do suspeito, os guardas iniciaram imediatamente as buscas e conseguiram localizá-lo em frente à Secretaria de Educação, vestindo roupas diferentes e carregando uma sacola plástica.

O suspeito foi abordado e submetido a uma busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado com ele. Questionado sobre os itens na sacola, não soube explicar a procedência, o que resultou em sua prisão em flagrante pelo crime de furto.

Conforme estabelecido na súmula vinculante nº11, foi necessário o uso moderado de força para imobilizar o indivíduo, que resistiu à prisão. Posteriormente, ele foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal para avaliação médica e, em seguida, à Delegacia de Polícia.

Na delegacia, a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão em flagrante, e o suspeito foi encaminhado à cadeia pública de São Carlos. Os materiais recuperados foram apreendidos e serão devolvidos aos proprietários.

Acompanhantes Goiania