Twitter lança quase mil tópicos para você seguir em novo recurso do Feed
O Twitter vem trabalhando nos últimos meses para fazer com que seus usuários interajam mais com os conteúdos que não costumam ver em sua página inicial. A ideia é que todos tenham mais amplitude nos mais diversos assuntos, sem deixar para trás a "curadoria pessoal" sobre essas informações. Para isso, a plataforma vem liberando a opção "Follow Topics", com centenas de listas.
Antes de explicar essa novidade, é preciso lembrar da possibilidade de você criar Linhas do Tempo alternativas. Introduzida em dispositivos iOS desde outubro do ano passado, essa funcionalidade vem sendo liberada para o Android e permite que você crie abas, para alternar a visualização principal às seções que reúnem assuntos e contas relacionadas.
O exemplo abaixo mostra como essas timelines customizadas funcionam:
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Twitter quer evitar "câmara de eco"
Embora ao longo do tempo o microblog tenha se tornado uma central de tendências, com vários trends podendo ser acessados por meio da plataforma, uma pesquisa do laboratório de ideias Pew Research aponta que 80% dos tweets atualmente sendo vistos vêm de apenas 10% de usuários do Twitter, tornando-o em uma "grande câmara de eco". Ao facilitar listas de interesses, a companhia espera aumentar o engajamento de outros conteúdos e fontes.
O "Follow Topics" ainda está em fase de testes e, por enquanto, os quase 1 mil tópicos disponíveis são relacionados a esportes. Mas como essas listas são montadas? A própria equipe do Twitter faz a curadoria e uma das diretrizes é evitar temas que possam ser abusivos e alimentar ambientes tóxicos ou que sejam simplesmente irrelevantes.
"Observamos vários sinais diferentes para nos dizer se estamos exibindo conteúdo saudável", disse Savannah Badalich, do setor de Confiança em Produto da empresa. Esses sinais podem incluir relatórios e bloqueios, além da pouca popularidade por tweets específicos.
Como no caso da própria distribuição da criação de tópicos na timeline, esse recurso vem sendo observado, tanto para iOS quanto para o Android, para os usuários dos Estados Unidos. Ainda não se sabe se a versão web contará com a novidade e nem a previsão de quando todos poderão utilizá-la.
Leia a matéria no Canaltech.
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