Na comemoração do Dia das Mães, BRK convida a uma reflexão sobre como retribuir o "tempo de mãe"

Concessionária lembra que na maternidade é preciso proporcionar tempo de qualidade em meio às tarefas e obrigações do dia a dia

Na comemoração do Dia das Mães, BRK convida a uma reflexão sobre como retribuir o

O tempo é um bem precioso e cada vez mais escasso na correria do dia a dia, o que leva as pessoas a se dividirem entre várias tarefas domésticas, no trabalho ou nos estudos. Isso sem se descuidar das relações familiares. E na vivência da maternidade, não é diferente, pois as obrigações e exigências demandam diariamente tempo e energia, quase sempre em um caminho de mão única em que as mães se desdobram para atender a todos em suas necessidades.

Neste domingo, dia 12 de maio, quando comemoramos o "Dia das Mães", a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Porto Ferreira, propõe uma reflexão sobre o "tempo de mãe" e faz um convite a exercitarmos a reciprocidade, proporcionando também a elas tempo de qualidade.

Mães conseguem encontrar tempo para todos e para tudo, mesmo em um mundo tão agitado e repleto de tarefas que, muitas vezes, faz a vida passar acelerada diante dos nossos olhos. Muitas vezes se desdobrando entre os afazeres da maternidade e do trabalho, em alguns momentos falta tempo para elas próprias.

Sejam mães de um ou de vários, de sangue ou de afeto, é preciso refletir sobre o tempo e, usando uma referência específica e do cotidiano das mães que atuam diretamente no saneamento, entender que assim como cada gota de água é preciosa, cada minuto é importante na maternidade.

"Ser mãe é não ter limites, não ter tempo e nem hora, é cuidar de tudo e de todos. Porém, para ser essa mãe, uma rede de apoio é muito importante, pois precisamos estar bem conosco para cuidarmos bem dos nossos filhos e de quem está ao nosso redor", afirma a atendente comercial da BRK, Rosiane dos Santos Severo.

BRK dedica tempo a cuidar da qualidade de vida de todos

No saneamento, assim como na maternidade, os cuidados nunca param e é preciso encontrar tempo para tudo o que é importante e faz bem aos outros. Por isso, na BRK há ações contínuas de trocas de redes e de caça vazamentos, para aumentar ainda mais a segurança operacional e reduzir as perdas de água, e investimentos em novos equipamentos e tecnologias capazes de ampliar a disponibilidade de água.

Desde a captação de água bruta, passando por todos os processos de tratamento, até a devolução à natureza em forma de esgoto tratado, sempre há tempo também para minuciosos testes laboratoriais. Só nos primeiros quatro meses de 2024, por exemplo, já foram 23.194testes sobre a qualidade da água distribuída pelas redes de abastecimento e outras 5.553 análises da eficiência do tratamento do esgoto.

Tudo isso sem deixar de lado a educação ambiental, um compromisso da concessionária com a sustentabilidade que está presente nas visitas às instalações e palestras em escolas e empresas, e os cuidados com a segurança do trabalhador, um valor inegociável para a BRK. Porque o tempo aqui, assim como o das mães, é em grande parte dedicado a construir um futuro melhor e mais saudável a todos por meio do saneamento.

Acompanhantes Goiania