Galaxy Watch Active2: Samsung anuncia atualização com monitoramento de ECG

Galaxy Watch Active2: Samsung anuncia atualização com monitoramento de ECG

Anunciado no ano passado pela Samsung como grande aposta no segmento de wearables, o Galaxy Watch Active2 chegou ao Brasil em outubro do ano passado chamando a atenção pelo visual premium e a presença de recursos importantes para o equilíbrio entre conectividade e bem-estar, como o monitoramento de eletrocardiograma (ECG) e da pressão arterial, por exemplo.

Meses após o concorrente direto do Apple Watch ser lançado, essas features ainda não estavam disponíveis, uma vez que a Samsung depende de autorização de agências reguladoras para ativá-las. Contudo, neste domingo (24), a companhia sul-coreana finalmente obteve permissão do Ministério da Segurança de Alimentos e Medicamentos da Coréia do Sul (MFDS): "Estamos felizes em anunciar que a função ECG foi liberada pelo MFDS", revela TaeJong Jay Yang, vice-presidente corporativo e chefe da equipe de saúde do setor de comunicações móveis da Samsung.

"Quando você combina o hardware avançado dos relógios Galaxy com soluções de software inovadoras, pode criar experiências incomparáveis ??- como neste caso, check-ins de saúde convenientes e acessíveis para milhões de usuários em todo o mundo. Isso marca apenas uma maneira pela qual a Samsung é pioneira em fornecer a todos uma imagem simples, conveniente e informada de sua saúde e bem-estar geral", completa.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
-

Com a aprovação, a partir de agora os proprietários do Galaxy Watch Active2 no país que tiverem histórico de hipertensão ou fibrilação atrial (AFib), por exemplo, poderão aferir dados da pressão e palpitações cardíacas, duas das principais doenças que causam acidente vascular cerebral (AVC). Vale ressaltar que a Samsung não orienta o uso desses recursos ??para detectar ataques cardíacos.

E no Brasil?

Em comunicado oficial, a Samsung diz que os recursos estarão disponíveis no terceiro trimestre do ano (até setembro) através do aplicativo Samsung Health Monitor 6, posteriormente sendo expandido para demais dispositivos da linha Galaxy Watch. Esse cronograma, porém, depende da liberação do órgão regulador em cada país.

Procurada pelo Canaltech para comentar quando a atualização de software deve ser liberada aqui no Brasil, a assessoria de imprensa da Samsung ainda não respondeu nosso e-mail até a publicação desta matéria.

Leia a matéria no Canaltech.

Acompanhantes Goiania