Mensagem de erro no iOS 13.5 impede abertura de apps e irrita usuários
Mesmo após um bom período de testes para identificação de bugs, o iOS 13.5, parece que nem tudo foi corrigido a tempo no iOS 13.5, liberado na última quarta-feira (20) junto do iPadOS 13.5. Muitos usuários têm reclamado nas redes sociais e em fóruns de tecnologia internacionais que não estão conseguindo abrir determinados aplicativos em seus iPhones e iPads após a atualização do sistema operacional.
- Apple investiga roubo de iPhone 11 com versão beta do iOS 14 por hackers
- Falha no kernel permite que iOS 13.5 ganhe jailbreak "em breve", afirmam hackers
Na tentativa é exibida a seguinte mensagem: "Este aplicativo não é mais compartilhado com você". Há relatos que o problema também afeta usuários de outras versões como a 13.4.1, por exemplo, e até o momento não há nenhuma causa aparente para o erro.
"Alguém mais está enfrentando falhas generalizadas de aplicativos? De repente, sou informado de que "este aplicativo não é mais compartilhado com você" de vários aplicativos para iOS. Quando sigo o prompt da página da App Store do aplicativo, a única opção é "abrir", o que me coloca de volta no mesmo loop", relata um usuário no fórum do site MacRumors.
-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-
Muitos dos aplicativos prejudicados são de grande utilização pelo grande público como o YouTube, Twitter, WhatsApp, Facebook e TikTok, por exemplo, o que tem gerado inúmeras reclamações.
Como corrigir o problema?
A Apple ainda não se pronunciou sobre uma correção para a falha, mas muitos usuários afetados têm relatado uma solução temporária à mensagem ao desinstalarem o aplicativo em questão. Caso você esteja enfrentando esse problema, basta acessar "Ajustes" > "Geral" > "Armazenamento do iPhone" e procurar o app defeituoso. Em seguida, aperte em "Desinstalar App" e depois "Reinstalar App".
É importante seguir esse passo a passo a risca, uma vez que tocar em "Apagar App" do WhatsApp, por exemplo, você perderá as imagens, conversas e demais dados salvos. E não deixe de compartilhar com a gente no espaço para comentários se a mensagem de erro apareceu no seu dispositivo e se conseguiu resolver o problema!
Leia a matéria no Canaltech.