Sereias da Vila: Santos apresenta elenco para temporada 2020; veja quem são as jogadoras

Elenco passou por reformulação e tem 14 novidades em relação à temporada 2019

Foto: Eduardo Valim

Foto: Eduardo Valim

O Santos apresentou nesta segunda-feira a equipe das Sereias da Vila para 2020. Além do técnico Guilherme Giudice, participaram da entrevista coletiva na Vila Belmiro as novas atletas Tayla, Giovanna, Brena, Erikinha e Thaisinha.

A equipe alvinegra passou por grande reformulação para esta temporada. Ao todo foram 14 contratações.

Para o setor defensivo chegam as zagueiras Nath Rodrigues, Tayla, Tainara e Day Silva; as laterais Giovanna, Fe Palermo e Fran Bonfanti. Já no setor ofensivo, os reforços são as meias Brena, Bia Menezes, Gaby Soares, Erikinha e as atacantes Cristiane, Laryh e Thaisinha.

Jogadoras contratadas para o time feminino do Santos — Foto: Eduardo Valim
Jogadoras contratadas para o time feminino do Santos — Foto: Eduardo Valim

Entre promessas que vão subir da base para o profissional, contratações e renovações, serão 28 atletas no elenco da Sereias em 2020. De acordo com o técnico Guilherme Giudice, esse é o número ideal para temporada.

– Temos 21 e mais seis (jogadoras) representando as seleções de base que vão integrar nosso elenco depois. Queremos vinte e oito porque é um número perfeito, sendo que seis estão subindo da base. Ano passado, nossa equipe sub-17 foi finalista em três competições, então, temos grande jogadoras que vão subir – afirmou Guilherme.

Após sete temporadas na Coreia do Sul, a meia-atacante Thaisinha também foi apresentada. Multicampeã pelo Santos entre 2009 e 2011, a jogadora acredita ter cumprido sua missão no exterior e disse que a proposta do Santos pesou em sua volta ao Brasil.

Já a zagueira Tayla, que jogou as últimas temporadas no Benfica, em Portugal, conta que escolheu voltar ao Santos por conta da evolução que o futebol feminino no Brasil apresentou nos últimos anos.

– Em Portugal, a liga ainda está crescendo e ainda não é muito competitiva. Quis voltar porque as coisas ficaram melhores por aqui. Escolhi o Santos porque foi o clube que mais insistiu e fico mais perto da família. Santos é o maior da história no feminino do Brasil. Espero fazer um bom ano – disse a nova zagueira santista.

Giovanna, Brena e Erikinha, que também já passaram pelo Peixe e em 2019 jogaram pelo Avaldsnes IL, da Noruega, foram apresentadas na sequência e destacaram o frio, a parte física e o jogo com muito contato como as principais diferenças do futebol feminino praticado no Brasil e na Europa.

Sereias da Vila Santos — Foto: Eduardo Valim
Sereias da Vila Santos — Foto: Eduardo Valim

Bicampeãs da Libertadores (2009 e 2010) e campeãs brasileiras (2017), a equipe comandado pelo técnico Guilherme Giudice já treina desde reapresentação oficial no último dia 13. As Sereias da Vila estreiam dia 8 de fevereiro contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Com as novas atletas apresentadas, o elenco da Sereias para 2020 fica assim:

  • Goleiras: Michelle e Nicole
  • Zagueiras: Tayla, Nath Rodrigues, Tainara e Day Silva
  • Laterais: Giovanna, Fe Palermo, Fran Bonfanti e Katielle
  • Meio-campistas: Brena, Bia Menezes, Gaby Soares, Rita Bove e Erikinha
  • Atacantes: Cristiane, Maria Dias, Laryh, Thaisinha, Amanda Gutierres e Ketlen

*Colaborou sob supervisão de Carlos Augusto Ferrari

Banner Santos Sócio Rei — Foto: Divulgação
Banner Santos Sócio Rei — Foto: Divulgação