Corinthians faz novo anúncio de redução de salários aos funcionários

Corinthians faz novo anúncio de redução de salários aos funcionários

Os membros da comissão técnica estão incluídos no corte de metade do salário. O aviso foi encaminhado pela administração alvinegra aos seus colaboradores nesta quinta-feira. A jornada de trabalho também será diminuída pela metade, mas o clube se compromete a fazer a comunicação aos Sindicatos e órgãos competentes para que o Governo efetue o pagamento do Benefício Emergencial.

Os benefícios de assistência médica, assistência odontológica e vale alimentação não serão alterados. O prazo mínimo para a adequação é de um mês, sendo possível a prorrogação por mais 30 dias.

O Corinthians já havia anunciado o corte de 70% para maio do que recebem seus colaboradores que estão inativos durante a suspensão dos jogos. Além disso, o elenco corintiano foi afetado em outro corte, de 25% do salário.

Antes de definir as reduções, o Corinthians antecipou férias coletivas e individuais para o mês de abril, assim como a compensação de banco de horas. A manutenção do isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, no entanto, levou o clube a esta atitude mais drástica.

Sem os jogos de futebol, o Alvinegro perdeu 70% da receita de cotas de TV, além da suspensão do pagamento de patrocinadores. O time está ainda sem a receita com bilheteria, que era destinada às parcelas referentes à Arena.

O post Corinthians faz novo anúncio de redução de salários aos funcionários apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Acompanhantes Goiania