Morador reclama de longa espera por consulta no convênio Dona Balbina e atendimento no Pronto-Socorro

Morador reclama de longa espera por consulta no convênio Dona Balbina e atendimento no Pronto-Socorro

Esta semana a Redação do Jornal do Porto recebeu uma reclamação de um leitor sobre supostos atrasos e demoras em agendamento de consultas médicas do Convênio Dona Balbina e também no atendimento do Pronto-Socorro Municipal, que é gerido pela Irmandade de Misericórdia de Porto Ferreira, mantenedora do Hospital Dona Balbina.

Segundo o leitor, a espera por consultas no convênio já passou do limite razoável e pode chegar a meses. Além do tempo longo, o leitor reclamou também da falta de médicos.

O conveniado diz ainda que pretende reunir outras pessoas com as mesmas queixas e tentar uma reunião com os responsáveis pelo convênio. "Precisam entender que a saúde do povo não é brincadeira", desabafou.

O morador também reclamou da demora do atendimento no Pronto-Socorro Municipal.

"São mais de horas aguardando para ser atendido", disse. Ele ainda relatou que a situação provoca estresse em quem aguarda na sala de espera e que já presenciou até discussões.

"Sem falar que, outro dia, uma moça com algum problema ficou com um balde vomitando sem parar, ali na sala de espera, e ninguém tirou ela do ambiente. Se fosse uma virose ou algo que contaminasse, provavelmente passou para as outras pessoas", denunciou.

Obs.: O espaço fica aberto à empresa e ao Pronto-Socorro, caso queiram se manifestar.

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