Juíza troca presentes de aniversário por doações a projetos sociais

A iniciativa ganhou destaque após uma publicação do Lar São Vicente, gerando elogios dos internautas pela nobre atitude da juíza

Projeto SOS fraldas - fotos Marcelo Coradelo

Projeto SOS fraldas - fotos Marcelo Coradelo

A Juíza Nélia Aparecida Toledo Azevedo, da Comarca de Santa Rita do Passa Quatro, inovou em sua festa de aniversário, realizada em 20 de janeiro, ao pedir aos convidados que, em vez de presentes, fizessem doações para projetos sociais da cidade.

A iniciativa ganhou destaque após uma publicação do Lar São Vicente, gerando elogios dos internautas pela nobre atitude da juíza.

As doações foram encaminhadas ao Lar São Vicente de Paulo, para a manutenção da pintura da instituição, e ao projeto SOS Fraldas São Francisco de Paula, para aquisição de materiais.

Atualmente, o Lar São Vicente de Paulo abriga 43 residentes, assegurando-lhes todos os cuidados necessários e promovendo uma variedade de atividades, incluindo exercícios físicos, arteterapia e fisioterapia. Além disso, oferece suporte social, incentiva a autonomia e promove o aumento da autoestima. O Lar também organiza eventos temáticos para envolver a comunidade e celebra festividades familiares, com o objetivo de fortalecer os vínculos afetivos.

O Projeto SOS Fraldas oferece suporte às pessoas que necessitam de fraldas de maneira contínua ou intermitente. Há 18 anos, realizando ações solidárias em prol da comunidade, o projeto conta com a participação de voluntários que confeccionam e distribuem as fraldas gratuitamente para os necessitados.

Para contribuir com o Lar São Vicente de Paulo, basta entrar em contato pelo telefone (19) 3582-1991. Para apoiar o projeto SOS Fraldas, é só ligar para (19) 98208-4422.