Comunidade COJAC comemora 40 anos de história e amizade

Todos os presentes ficaram emocionados e fortaleceram os laços de amizade

Comunidade COJAC comemora 40 anos de história e amizade

Neste feriado de primeiro de maio, uma data que marca não apenas o Dia do Trabalho, mas também a união e a celebração de histórias de vida, um grupo de pessoas se reuniu para celebrar uma trajetória que começou há 40 anos. Em 1984, inspirados pelo recém ordenado Padre Ocimar, um grupo de jovens se reuniu em um domingo à tarde com uma proposta desafiadora: iniciar os trabalhos da Pastoral da Juventude. A partir desse encontro, nasceu o COJAC - Comunidade de Jovens Amigos em Cristo.

O grupo, ligado à Paróquia de São Sebastião, desenvolveu diversas atividades. Entre elas, a criação do Jornal Mosaico Jovem, uma ferramenta de comunicação importante em uma época em que não havia internet nem celulares. Além disso, o COJAC se destacou com um grupo de teatro, inclusive sendo premiado em Tatuí com a peça "Amanhã Será Outro Dia", e realizando encenações da Paixão, eventos mensais como tardes de lazer nas praças, visitas a instituições, gincanas e a coordenação da missa aos domingos de manhã.

No dia de comemoração, o Padre Ocimar, hoje pároco na Paróquia de Nossa Senhora das Dores em Nova Odessa, esteve presente e expressou sua gratidão pelo reencontro: "Rendo graças a Deus pela oportunidade que Ele me deu de estar com todos vocês neste dia tão maravilhoso. Depois de 40 anos, rever todos foi uma coisa maravilhosa. Rever e celebrar esta amizade tão forte e verdadeira, saber que vocês continuaram esta história que nasceu há 40 anos atrás, esta fidelidade à Igreja e também na amizade mútua. Saudades de quem já está na casa do Pai, mas a esperança na ressurreição. Obrigado a cada um. Vocês não imaginam o que isso representa para o fortalecimento da minha vocação sacerdotal. Obrigado. Que Deus abençoe a todos!"

Todos os presentes ficaram emocionados e fortaleceram os laços de amizade. Além disso, reafirmaram o compromisso de promover outros encontros, mantendo viva a chama da comunhão e da fé que os uniu há quatro décadas.

Acompanhantes Goiania