Ministério da Saúde lança app com informações para prevenção ao Coronavírus

Ministério da Saúde lança app com informações para prevenção ao Coronavírus

O SUS, em parceria com o Ministério da Saúde, está lançando um app com informações úteis para combate e prevenção do Coronavírus. As gigantes de tecnologia, por sua vez, têm sofrido várias consequências em virtude do surto do novo Coronavírus (SARS-CoV-2) pelo mundo, especialmente na China, epicentro da doença, e onde estão localizadas as fábricas de várias empresas como a Samsung e LG, por exemplo.

Ministério da Saúde lança app com informações sobre Coronavírus

Enquanto gigantes de tecnologia combatem o surto da doença em suas fábricas, aqui no Brasil o ministro da saúde Henrique Mandetta anunciou em sua conta no Twitter, no último sábado (29), o lançamento de um aplicativo para Android e iOS chamado "Coronavírus - SUS".

Aplicativo Coronavírus - SUS é uma das ferramentas do governo ao combate da doença (Divulgação). De acordo com a descrição na Play Store e App Store, através da plataforma é possível obter tirar dúvidas sobre sintomas, prevenção e outras informações relevantes como unidades de saúde próximas e notícias oficiais.

-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Aplicativo Coronavírus - SUS é uma das ferramentas do governo ao combate da doença (Divulgação)

LG e Samsung fecham fábricas devido ao Coronavírus

Além de cancelarem a presença em eventos como a MWC 2020, que acabou nem sendo realizada, o fechamento de lojas e recessos forçados em escritórios, a notícia agora é que as duas fabricantes interromperam a produção em suas fábricas para evitar o alastramento da doença entre os trabalhadores.

Coronavírus é um dos responsáveis pelo baixo desempenho em vendas do Samsung Galaxy S20 (Foto: Adriano Ponte)

Produção de dispositivos não será afetada

De acordo com o Reuters, a Samsung se viu obrigada a fechar uma unidade responsável pela produção do Galaxy Z Flip em Gumi, próximo de Daegu, epicentro do surto no país, após um funcionário ser testado positivo para o vírus.

A LG, não muito diferente, também fechou um módulo de produção de monitores LCD TFT na mesma cidade, porém após a confirmação de que um funcionário de um banco próximo à fábrica foi infectado com o Coronavírus (COVID-19).

Em ambos os casos as medidas foram tomadas como precaução a saúde dos funcionários, com as instalações sendo desinfetadas e as produções retomadas já na próxima terça-feira (3).

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Acompanhantes Goiania