Estabelecimentos da área gastronômica lançam campanha #nãosomosculpados
As restrições impostas pela pandemia a determinados setores econômicos também levou um grupo de empresários do setor gastronômico de Porto Ferreira a lançar uma campanha de conscientização intitulada Não Somos Culpados (#nãosomosculpados).
A reportagem do Jornal do Porto conversou com um desses empresários, que explicou melhor a intenção da campanha. Ele disse que o grupo foi formado no ano passado, com proprietários de quase duas dezenas de estabelecimentos, a fim de debater assuntos comuns e de enfrentamento à pandemia, inclusive com conversas com o poder público a respeito.
Com o grupo formado, veio a ideia recentemente de lançar a campanha, com o objetivo de tentar minimizar as dificuldades que todos têm enfrentado. "Nós não queremos que os que trabalham certo paguem por aqueles que desrespeitam as regras", disse o empresário.
"Queremos passar para a população que também temos famílias, nossos colaboradores têm família, e que seguindo as regras sanitárias podemos trabalhar com segurança. Nos unimos para mostrar isso à população. Queremos tirar essa má impressão que o bar ou o restaurante são causadores da situação ruim", continuou.
O grupo chegou a manter contato com o prefeito Rômulo Rippa e o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, coronel Márcio Simplício. "Esta campanha não é uma ação política. Colocamos para o prefeito e o secretário apenas a situação que estamos passando. Tivemos as festas de final de ano, festas estão acontecendo, estão ocorrendo outras situações e pedimos uma atenção para isso. Sabemos que o pessoal da fiscalização é pequeno e entendemos isso também", finalizou.