Após três dias de queda, Bolsas dos EUA fecham em alta com salto de tecnológicas

Após três dias de queda, Bolsas dos EUA fecham em alta com salto de tecnológicas
Dow Jones subiu 1,6%, para 27.940,47 pontos, o S&P 500 ganhou 2,01%, para 3.398,96 pontos, e o ??Nasdaq valorizou-se 2,71%, para 11.141,56 pontos. Os principais índices de Wall Street encerraram em alta nesta quarta-feira (9)

Brendan McDermid/Reuters

Os principais índices de Wall Street encerraram em alta nesta quarta-feira (9), após três sessões consecutivas de queda, com investidores voltando às compras após a liquidação em papéis relacionados ao setor de tecnologia, um dia após o Nasdaq ter confirmado ingresso em território de correção.

As ações da Tesla Inc saltaram 10,92%, depois de na véspera sofrerem sua maior queda percentual diária, enquanto Apple Inc, Microsoft Corp e Amazon.com Inc — as três principais empresas de capital aberto dos Estados Unidos em termos de valor de mercado — subiram cada uma pelo menos 3%.

Outras empresas que tiveram desempenho favorável com a pandemia, como Facebook Inc e Alphabet Inc, holding que controla o Google, também subiram, um dia depois que o Nasdaq, índice fortemente concentrado em papéis de tecnologia, encerrou 10% abaixo da sua máxima recorde de fechamento de 2 de setembro, o que caracteriza entrada em território de correção, segundo algumas definições. O segmento de tecnologia do S&P registrou seu maior ganho percentual desde 29 de abril.

Senado dos EUA volta de recesso de verão e deve discutir pacote para a Covid-19

"Certamente é uma recuperação maciça e surpreendente", disse Jack Ablin, diretor de investimentos da Cresset Capital Management em Chicago.

Analistas também disseram que a capacidade do Nasdaq de defender sua média móvel de 50 dias, um nível de suporte técnico, foi fundamental para reverter a direção do mercado.

O Dow Jones subiu 1,6%, para fechar em 27.940,47 pontos, o S&P 500 ganhou 2,01%, para 3.398,96 pontos, e o ??Nasdaq valorizou-se 2,71%, para 11.141,56 pontos.

O S&P 500 teve o melhor dia desde 5 de junho, o Nasdaq registrou a maior alta percentual desde 29 de abril. O Dow Jones contabilizou o maior ganho diário desde 14 de julho.
Acompanhantes Goiania