Presidente do PL nega em declaração ter ciência de representação formulada contra Rômulo Rippa

Presidente do PL nega em declaração ter ciência de representação formulada contra Rômulo Rippa

O presidente do diretório do Partido Liberal (PL) de Porto Ferreira, Sylvio Haleplian Filho, procurou a Redação do Jornal do Porto esta semana para entregar uma declaração, na qual nega ter ciência de que sua sigla havia ingressado com duas representações eleitorais contra o prefeito Rômulo Rippa, conforme o Jornal do Porto trouxe com exclusividade em sua última edição impressa e no portal www.jornaldoporto.inf.br

Haleplian disse que havia assinado uma procuração a advogados do partido para ser representado em questões eleitorais. "Após tomar ciência do tipo de representação que foi feita, não concordei, e imediatamente solicitei a retirada", escreveu. Ele ainda pediu desculpas pelo ocorrido, "uma vez que todos que me conhecem sabem que nunca tentei e não vou tentar deste artifício para prejudicar ninguém", completou (veja nota).

Entenda o caso – O PL ingressou no final de julho na Justiça Eleitoral com duas representações contra o prefeito Rômulo Rippa. O partido acusa o chefe do Executivo ferreirense de promover propaganda eleitoral antecipada na internet e conduta vedada a agente público.

Procurado pela reportagem, o prefeito disse que está "tranquilo". "Não cometemos nenhuma irregularidade. Sempre pautamos nosso trabalho à frente da Administração Municipal de forma técnica, ética e respeitando a lei. Tanto é que uma representação já foi julgada improcedente de pronto e daremos os esclarecimentos sobre a outra. Reafirmo minha confiança na Justiça Eleitoral", comentou o Rippa na semana passada.

As representações continham "prints" de publicações do prefeito e também de outros políticos, como o vereador Alan João Orlando, líder do governo na Câmara, vereador Marcelo Ozelin, e do presidente do Republicanos, Marcelo Padilha, além de divulgações do site oficial da Prefeitura e de outros dois sites de notícias locais que republicam as matérias oficiais do governo municipal.

Nota de esclarecimento

Eu Sylvio Haleplian Filho, Presidente do PL – Partido Liberal, venho a público esclarecer que a ação judicial eleitoral, que meu partido em meu nome entrou contra o prefeito Rômulo, citando inclusive o nome de alguns vereadores, sobre possível propaganda eleitoral antecipada nas redes socias, afirmo que, assinei sim uma procuração para advogados, que representam o Partido dando poderes para me representar junto aos órgãos judiciais atos sobre assuntos pertinentes as eleições, e outros assuntos relacionados ao cenário político, porém, após tomar ciência do tipo de representação que foi feita, não concordei, e imediatamente solicitei a retirada da referida representação. Sou responsável, pois assinei sim, mas como disse, ao tomar conhecimento de todo o processo, estou procurando os meios judiciais para o cancelamento imediato desta ação. Peço desculpas pelo inconvincente, uma vez que todos que me conhecem sabe que nunca tentei e não vou tentar deste artifício para prejudicar alguém