Como relatar um problema no Instagram

Como relatar um problema no Instagram

O Instagram permite que seus usuários consigam relatar problemas dentro do próprio aplicativo. O recurso é utilizado para reportar bugs, enviar feedback sobre a experiência e denunciar abusos e violações de direitos e termos de uso da rede social. Esse processo pode ser feito em alguns passos, saiba como.

Como relatar um problema no Instagram

Passo 1: abra o aplicativo do Instagram, disponível para Android e iOS, e selecione seu perfil através do ícone no canto inferior direito.

Abra o Instagram e vá ao seu perfil na rede (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Passo 2: no perfil, selecione o menu lateral, indicado por um ícone no canto superior direito.

-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Prossiga ao menu lateral do aplicativo (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Passo 3: vá até à opção "Configurações", na parte final da lista.

Tela de configurações abre um novo menu dentro do aplicativo (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Passo 4: clique em "Ajuda" para abrir o submenu.

Aba de "Ajuda" redireciona para área de reclamações e comentários (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Passo 5: na seção "Ajuda", serão mostradas três opções. Selecione "Relatar um problema".

Além de mostrar uma central de ajuda, há a possibilidade de relatar incidentes (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Passo 6: o menu de problemas oferece três opções. Escolha a que mais se aplique com a situação.

Aplicativo oferece diferentes opções de relatos (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Passo 7: o Instagram oferece um campo de texto para descrever o problema. No retângulo abaixo, é possível incluir fotos. Preencha conforme a situação.

A aba de relato de problemas no Instagram (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Passo 8: para incluir imagens, o aplicativo permite gerar uma captura de tela ou selecionar da galeria do celular.

Escolha imagens para ilustrar o problema (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Passo 9: com texto e imagens inseridos, basta clicar em "Enviar" para relatar o problema.

Por fim, clique em "Enviar" para submeter sua reclamação (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Você já precisou acionar o suporte do Instagram? Como foi a experiência? Conte nos comentários!

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Acompanhantes Goiania