Coronavírus: triagem em navios e aviões será feita quando houver caso suspeito, informa Anvisa

Notificação de sintomas é compulsória, disse diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Por enquanto, órgão reforçou [...]

Coronavírus: triagem em navios e aviões será feita quando houver caso suspeito, informa Anvisa

Notificação de sintomas é compulsória, disse diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Por enquanto, órgão reforçou ações de informação em portos e aeroportos. Anvisa anuncia medidas de precaução contra o coronavírus

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta segunda-feira (27) que, neste momento, não há necessidade de triagem compulsória em aviões ou navios como medida para evitar a entrada do coronavírus no país.

O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, afirmou que, por enquanto, a triagem será feita quando houver notificação de um caso suspeito, seja de tripulante ou passageiro com os sintomas da doença e que tenham passado pela China.

Barra destacou que a notificação dos sintomas é compulsória e quem não fizer pode ser punido.

Durante coletiva de imprensa, o diretor-presidente da agência afirmou que a Anvisa criou um grupo interno para monitorar o coronavírus e que reforçou ações de informação, como sinais sonoros nos aeroportos com alerta sobre os sintomas da doença e sobre medidas para evitar a transmissão. Os alertas são emitidos em português, inglês e mandarim.


Arte/G1

Acompanhantes Goiania