Os 10 melhores filmes da Disney para assistir no Prime Video

Os 10 melhores filmes da Disney para assistir no Prime Video

Quem nunca se divertiu ou se emocionou com um filme da Disney que atire a primeira pedra. As animações e live-actions do estúdio conquistam o coração de crianças, adolescentes e adultos a cada estreia, trazendo novos títulos preferidos para a conta.

É difícil escolher qual é o melhor, o mais divertido ou o mais emocionante de todos, mas sempre tem aqueles que trazem respostas mais intensas do público, seja por uma história cativante ou pelo recorde de bilheterias.

Já que, infelizmente, não teremos filmes estreando no cinema tão cedo e o Disney+ ainda não tem data de estreia confirmada no Brasil, o Canaltech preparou uma lista com os 10 melhores filmes da Disney para você assistir Amazon Prime Video. Prepare a pipoca e confira os selecionados!

-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

10. Toy Story

O primeiro filme da Disney da nossa lista é Toy Story. Lançado em 1995, a trama conta a história de vários personagens-brinquedos que pertencem ao garoto Andy, que nem imaginam que seus companheiros de brincadeira têm vida própria. O longa levou ao estrelato bonecos como o Buzz Lightyear e Woody, entre vários outros.

Imagem: Divulgação/Disney

A franquia Toy Story ainda tem outros três filmes que não só divertiram, como também emocionaram as gerações dos últimos 25 anos, e todos eles estão disponíveis para os assinantes do Amazon Prime Video.

9. Os Incríveis

Em 2004, chegou aos cinemas a animação Os Incríveis, da Disney com a Pixar, que conta a história de uma família de super-heróis composta pelo casal Roberto, também conhecido como o Sr. Incrível, e Helena Pêra, conhecida como a heroína Mulher-Elástica, e as crianças Flecha Pêra, Violeta Pêra e Zezé Pêra.

Imagem: Divulgação/Disney

No filme, o Sr. Incrível agora vive uma rotina pacata ao lado da sua família, mas é surpreendido com uma chance de voltar à ativa comandando uma missão super secreta em uma ilha remota. Os Incríveis ganhou uma continuação no ano passado.

8. Aladdin

Chegou aos cinemas, em 2019, uma nova versão da clássica animação Aladdin, mas desta vez com atores reais. O live-action contou com Will Smith como o Gênio, Naomi Scott como a princesa Jasmine, Mena Massoud como o protagonista-título, entre outras estrelas que repaginaram a história com uma qualidade bem mais moderna.

Imagem: Divulgação/Disney

A trama conta a história de Aladdin, um jovem de origem humilde que vê a sua vida virar de ponta-cabeça quando encontra uma lâmpada mágica que abriga um Gênio, que oferece três pedidos a ele. Uma das missões do personagem é fingir que é um príncipe para conquistar a princesa Jasmine, que busca um rapaz para noivar.

7. Moana

Mudando um pouco de cenário, saindo da cidade grande para belas praias, a dica da vez é o filme Moana, lançado em 2017 no Brasil. A animação tem como foco a jovem Moana, uma garota que é filha do chefe de uma tribo na Oceania. Com o objetivo de descobrir mais sobre o seu passado, ela sai em busca de ancestrais que moram em uma ilha desconhecida.

Imagem: Divulgação/Disney

Durante a sua aventura, ela conta com a companhia do lendário semideus Maui, navegando em mar aberto e confrontando terríveis criaturas que habitam o mar.

6. O Rei Leão

O Rei Leão é um dos maiores clássicos da Disney e, no ano passado, ganhou uma versão em live-action nos cinemas. Com os animais mais realistas, o filme emocionou as pessoas do mundo inteiro mais uma vez, contando a mesma história mais modernizada.

Imagem: Divulgação/Disney

Assim como o primeiro longa, nesta versão mais recente de O Rei Leão você vai conhecer a história de Simba, um simpático leãozinho que, após a morte do pai, se sente culpado e se distancia de onde mora para seguir a vida. Nesta aventura, ele acaba fazendo amigos incríveis que acabam o mostrando quem ele realmente é.

5. Lilo & Stitch

Na animação Lilo & Stitch, que estreou ainda em 2002 nos cinemas, conhecemos a história da pequena Lilo, uma garota havaiana de apenas cinco anos que, ao lado de sua irmã Nani, gosta de cuidar de animais solitários, coletar lixo reciclável das praias e juntar dinheiro para alimentar os peixes.

Imagem: Divulgação/Disney

Ela ganha um novo amigo quando conhece Stitch, um pequeno alienígena que ela pensa ser um cachorro. Agora, ela precisa ajudar o bichinho a fugir da polícia interplanetária que quer prendê-lo.

4. Zootopia

No filme Zootopia, de 2016, conhecemos um mundo em que animais de diferentes espécies vivem juntos, como se fossem humanos. Neste universo, o filme conta a história de Judy Hopps, uma pequena coelha que vive uma vida simples em uma fazenda, sendo de uma família de agricultores.

Imagem: Divulgação/Disney

Seu maior sonho é se tornar uma policial na cidade grande, mas ela nem imaginava que teria que se provar a todo o momento para se tornar uma profissional respeitada.

3. Valente

Em mais uma história de provação e superação, o filme Valente acompanha a vida da garotinha Merida, uma princesa criada pela mãe para substitui-la no cargo de rainha. No entanto, essa não é a vida que a jovem quer, com o seu sonho sendo completamente o oposto disso: praticar arco e flecha, seu esporte preferido.

Imagem: Divulgação/Disney

Quando é submetida a conhecer um pretendente para casar, Merida pede ajuda para uma bruxa para que a sua mãe se transforme e mude de ideia. O feitiço, no entanto, acaba se tornando um grande problema e caberá a ela ser a heroína da vez.

2. Universidade Monstros

Universidade Monstros se tornou uma das grandes apostas da Disney com a Pixar quando foi lançado em 2013. O filme mostra a história da dupla Mike Wazowski e James P. Sullivan, a dupla que você já conhece de Monstros S.A., quando eles ainda estavam na faculdade.

Imagem: Divulgação/Disney

A animação mostra que eles nem sempre foram tão amigos assim, até que eles são obrigados a participar de uma mesma equipe na Olimpíada dos Sustos.

1. Vida de Inseto

O último filme da lista é um dos maiores clássicos da Disney + Pixar: Vida de Inseto. Lançado lá em 1998, o filme tenta mostrar como de fato é a vida de insetos na natureza, trazendo personagens bem caricatos e divertidos.

Imagem: Divulgação/Disney

A animação mostra o que acontece quando gafanhotos gananciosos exigem ter uma parte da colheita das formigas. Isso provoca uma verdadeira batalha entre esses insetos, com as formigas precisando de ajuda para vencer.

Leia a matéria no Canaltech.