Campeonato Espanhol recebe autorização e retornará dia 8 de junho

Campeonato Espanhol recebe autorização e retornará dia 8 de junho

Boa notícia para todos os amantes do futebol. O governo espanhol autorizou e o Campeonato Espanhol voltará no dia 8 de junho. A La Liga anunciou a decisão oficialmente na manhã deste sábado.

"As competições profissionais estão de volta (…) graças à visão de todas as partes envolvidas no campo esportivo, sempre sob as indicações do Ministério de Saúde", diz a publicação

Os clubes já vinham treinando nas últimas semanas presencialmente, respeitando os protocolos de segurança. Apesar do retorno, não havia sido liberada atividades em campo com mais de 10 jogadores. Agora, os times aguardam uma liberação para os treinos sem limitações.

Contudo, o retorno aos gramados tem algumas pendências. Não se sabe quais serão as medidas para evitar a proliferação do coronavírus, principalmente nas concentrações pré-jogo. Todos os detalhes devem ser resolvidos na próxima semana.

Ainda restam 11 rodadas para o fim do Campeonato Espanhol. O Barcelona é o líder da competição com 58 pontos, dois a mais que o segundo colocado Real Madrid.

O post Campeonato Espanhol recebe autorização e retornará dia 8 de junho apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.