Little Richard, um dos pioneiros do rock'n'roll, morre aos 87 anos, diz revista

Little Richard, um dos pioneiros do rock'n'roll, morre aos 87 anos, diz revista

Segundo a Rolling Stone, Danny Penniman, filho do artista, confirmou a morte, mas disse que a causa é desconhecida. Little Richard durante apresentação em outubro de 2001

REUTERS/Tim Parker/File Photo

Little Richard, um dos pioneiros do rock'n'roll, morreu aos 87 anos. Danny Penniman, filho do músico, confirmou a morte para a revista Rolling Stone, mas disse que a causa é desconhecida.

O artista já estava com a saúde bastante debilitada havia alguns anos, sofrendo com problemas no quadril, além de ter sofrido um derrame.

Nascido em 5 de dezembro de 1932, em Macon, na Geórgia, Richard Wayne Penniman (nome de batismos) iniciou seu envolvimento com a música ainda na adolescência, na década de 1940.

Ele foi responsável por hits como "Tutti Frutti", "Long Tall Sally", "Rip It Up" , "Lucille", "Good Golly Miss Molly", entre outros.

Ao longo da carreira, realizou uma série de gravações que ajudaram a estabelecer o rock'n'roll e a influenciar um série de outros artistas. Com fãs ilustres, como Elton John e Paul McCartney, o músico era também conhecido por seu estilo extravagente durante suas performances, que iam dos gritos fervorosos aos trajes coloridos e vibrantes.

O artista anunciou sua aposentadoria em 2013 aos 80 anos.

Little Richard durante performance na Califórnia em 2005

REUTERS/Fred Prouser

Famosos lamentam

Em seu Instagram, o guitarrista Kelvin Holly lamentou a morte de Richard. "Descanse em paz, Richard. Isso realmente dói. Meus pensamentos e orações vão para todos os meus colegas de banda e fãs em todo o mundo. Richard era realmente o rei."

A atriz Viola Davis também fez um post em homenagem ao músico. "O original, o inovador. O músico, artista que influenciou gerações de artistas... nos deixou. Você era incrível. Seu talento vai reverberar para sempre. Descanse em paz."

Initial plugin text

Initial plugin text
Acompanhantes Goiania