Alemanha registra dez casos de coronavírus em clubes das 1ª e 2ª divisões

Alemanha registra dez casos de coronavírus em clubes das 1ª e 2ª divisões

O protocolo de isolamento das pessoas que tiveram contato com quem deu positivo pode ser um problema para o reinício da competição, que a DFL quer promover para meados ou fim do mês de maio. Nesta segunda-feira, o Ministério do Interior confirmou que o futebol não ficará alheio às regras em vigor na Alemanha.

"Horst Seehofer (ministro do Interior) mantém o que disse. As pessoas que tiveram contato direto com uma pessoa que deu positivo devem respeitar um isolamento de quatorze dias", declarou o porta-voz do Ministério, Steve Alter.

"Este é um princípio que vale para toda a população e não existe nenhuma razão para que seja diferente para os jogadores profissionais", completou o porta-voz.

O protocolo proposto pela DFL para retomar o campeonato contempla que as pessoas que deem positivo fiquem isoladas, mas dá a entender que o restante do elenco pode continuar treinando se seus testes derem negativo para coronavírus.

Um isolamento total de um elenco inteiro de um clube por quatorze dias ameaçaria seriamente a possibilidade de concluir a temporada do futebol alemão.

O post Alemanha registra dez casos de coronavírus em clubes das 1ª e 2ª divisões apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.