Lesão de Marinho abre espaço para jovens atacantes, que ganham moral com Jesualdo

Lesão de Marinho abre espaço para jovens atacantes, que ganham moral com Jesualdo

Buscando manter o 4-3-3, o treinador testou diversas opções no ataque, recorrendo principalmente a dois jovens atacantes da base do Peixe: Yuri Alberto e Kaio Jorge. A dupla foi a mais beneficiada pela lesão de Marinho, tendo recebido oportunidades em jogos importantes neste início de temporada.

Kaio Jorge disputou sete partidas em 2020, sendo três como titular, e marcou um gol. O tento garantiu a vitória do Alvinegro Praiano sobre o Defensa y Justicia, de virada, pela Libertadores. Já Yuri Alberto esteve em campo em quatro jogos, sendo três como titular. O atacante marcou um dos gols do triunfo do time sobre o Mirassol, na Vila Belmiro.

Por mais que não sejam jogadores de lado de campo de origem, os dois atletas agregaram presença de área à equipe, fator esse que é bastante valorizado por Jesualdo. Assim, quando em campo, trocavam constantemente de posição com Eduardo Sasha, confundindo a defesa adversária.

Vale lembrar que uma das principais críticas ao trabalho de Jorge Sampaoli era justamente a pouca utilização de jogadores da base. O treinador argentino tinha como estratégia o rodízio do time titular, porém poucas vezes apostava em pratas da casa.

O post Lesão de Marinho abre espaço para jovens atacantes, que ganham moral com Jesualdo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.