Corinthians deveria renovar com Boselli e Love? Veja comparação e vote

Corinthians deveria renovar com Boselli e Love? Veja comparação e vote

Ambos têm contratos com vencimento para o fim da atual temporada e Andrés Sanchez já avisou que vai retardar as negociações devido a paralisação do futebol e os reflexos financeiros que a pandemia do novo coronavírus está causando.

Se o combate ao Covid-19 evoluir, em breve, tanto o argentino quanto o brasileiro terão muitos jogos para provar que merecem ficar por mais um tempo no clube do Parque São Jorge. Por ora, Boselli é quem mais fez por merecer um novo contrato.

Avaliação de Boselli em 2020
Segundo o Footstats, só no Campeonato Paulista, Boselli, 34 anos, soma 5 gols e 2 assistências em 9 partidas. Também foram 5 assistências para finalização dos companheiros e nada menos que 22 finalizações (12 certas e 10 erradas), média de 2.4 por jogo.

Na Copa Libertadores da América, Boselli marcou um gol na Arena, contra o Guaraní-PAR. Ao todo, foram 4 finalizações no duelo (3 certas e 1 errada) e mais 2 assistências para finalização.

Desde o início da temporada, o experiente jogador só não foi utilizado contra a Inter de Limeira. E só não foi titular contra o Santo André, quando entrou na etapa final e marcou o gol que impediu a derrota em casa.

O questionamento em cima de Boselli existe por conta da eficiência. O centroavante precisa de 4.3 chutes para marcar 1 gol. As oportunidades desperdiçadas, em meio a crise de resultados, pesam. O problema aconteceu, principalmente, em jogos contra Ponte Preta, Guaraní-PAR, São Paulo, Novorizontino e Ituano.

Avaliação de Love em 2020
O jogador de 35 anos tem o pior aproveitamento de todo o elenco nos passes. São apenas 76.3% de acerto nas 59 tentativas de tocar a bola nas partidas pelo Estadual, o que dá uma média de 9.8 por jogo.

Ainda no Paulistão, Love tem 1 gol, 2 assistências para finalizações, 2 cruzamentos, 6 desarmes e 5 finalizações (3 certas e 2 erradas).

Na Libertadores, escalado ao lado de Mauro Boselli, Love fez um grande primeiro tempo. Foi ele o responsável pela jogada e pela assistência para o gol do argentino, além de uma cabeçada que por pouco não culminou com o terceiro gol alvinegro na ocasião.

E só. Pouco para quem carrega uma responsabilidade tão grande. A titularidade foi perdida para Boselli e as oportunidades mal aproveitadas, com direito a perda de gol sem goleiro contra o Santo André, além do abuso de passes errados.

Histórico no clube
Se Mauro Boselli chegou depois e vive fase melhor agora, Vagner Love foi fundamental nos títulos do Campeonato Brasileiro de 2015 e do Campeonato Paulista de 2019, quando o concorrente já estava no grupo. Love tem 121 jogos pelo Timão, contra 61 do gringo.

Enquete
Então, o que o Corinthians deve fazer? A Gazeta Esportiva quer saber a sua opinião. Vote na enquete, abaixo.

O Corinthians deve renovar com Boselli e Love para 2021?

O post Corinthians deveria renovar com Boselli e Love? Veja comparação e vote apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.