Ken Shimura, comediante japonês, morre aos 70 anos após ser diagnosticado com coronavírus

Ken Shimura, comediante japonês, morre aos 70 anos após ser diagnosticado com coronavírus

Ator estava internado desde 20 de março. Segundo seus agentes, ele apresentou sintomas de uma severa pneumonia. Ken Shimura, comediante japonês, morre aos 70 anos após ser diagnosticado com coronavírus

Reprodução/Facebook

O comediante japonês Ken Shimura morreu na noite deste domingo (29), aos 70 anos, após ser diagnosticado com coronavírus. Segundo seus agentes, Ken apresentou sintomas de uma severa pneumonia.

Em 17 de março, ele relatou cansaço e, três dias depois, foi hospitalizado. O ator testou positivo para a Covid-19 em 23 de março, se tornando a primeira celebridade no Japão a ser diagnosticada com a doença, segundo a imprensa internacional.

Ken era presença constante nos programas da TV japonesa, aparecendo com frequência nas atrações de variedades. Ele era descrito como "Robin Williams do Japão".

O ator começou sua carreira na comédia em 1974 e, em uma de suas entrevistas, disse que se inspirava no comediante americano Jerry Lewis.

Ken Shimura estava escalado para estrelar o próximo filme do cineasta Yoji Yamada, "God of Cinema". O estúdio Shochiku, responsável pelo longa, adiou a produção por tempo indeterminado.
Acompanhantes Goiania