Vermelho é a cor mais quente do canto de Laila Garin em single do musical 'A hora da estrela'

Vermelho é a cor mais quente do canto de Laila Garin em single do musical 'A hora da estrela'

Gravação é excelente amostra da trilha sonora composta por Chico César para o espetáculo baseado em livro de Clarice Lispector. Capa do single extraído da trilha sonora do musical 'A hora da estrela'

Divulgação

Resenha de single

Título: Vermelho esperança

Artista: Laila Garin

Compositor: Chico César

Gravadora: Sarau Agência de Cultura

Cotação: * * * *

? "Da lama, nasce uma flor / Vai ser a minha vingança / Vermelho, flor do amor / Eu sou vermelho esperança / Vermelho para onde eu for / Vermelho onde o sangue dança / E quem quiser me ver melhor / Não mate minha criança", suplica, incandescente, Laila Garin, dando o devido tom árido de Vermelho esperança e dando também vida a essa música inédita de Chico César.

Feita em estúdio, a gravação de Vermelho esperança já pode ser ouvida em single posto em rotação nesta primeira semana de março de 2020, simultaneamente com a estreia, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), do musical de teatro A hora da estrela – O canto de Macabéa, baseado no livro A hora de estrela (1977), título referencial da obra da escritora Clarice Lispector (1920 – 1977).

O espetáculo foi orquestrado sob a direção musical de Marcelo Caldi, que optou acertadamente por crua ambiência roqueira no arranjo desse single, excelente amostra inicial da trilha sonora original composta por Chico César para o musical dirigido por André Paes Leme.

A interpretação vigorosa de Laila Garin em Vermelho esperança potencializa a força de letra e música que traduzem o ímpeto de Macabéa para fazer brotar flor da lama em que foi mergulhada pela sociedade.

Vermelho é a cor mais quente nesse single que amplifica o canto de Laila Garin, atriz e cantora que, em cena, já foi Elis Regina (1945 – 1982), Clara Nunes (1942 – 1983) e agora é uma estrela como Macabéa.
Acompanhantes Goiania