Anteprojeto objetiva proibir emissão de ruídos sonoros em Porto Ferreira

Requerimento apresentado pelo vereador Cabo Eduardo foi aprovado na última sessão

Anteprojeto objetiva proibir emissão de ruídos sonoros em Porto Ferreira


Os vereadores aprovaram por unanimidade o Requerimento nº 57/2020, de autoria do vereador Cabo Eduardo (PP) que encaminha o Anteprojeto de Lei nº 03/2020 dispondo sobre a proibição de emissão de ruídos sonoros provenientes de aparelhos de som portáteis ou instalados em veículos automotores estacionados em Porto Ferreira.

A aprovação se deu na sessão de segunda-feira (02/03) e o vereador Cabo Eduardo falou sobre o assunto na palavra livre final. "Parabéns a todos vereadores que aprovaram o anteprojeto de minha autoria. Isso vai colaborar e muito com a Polícia Militar e com a Guarda Civil Municipal."

Para o parlamentar, as legislações atuais não ajudam na coibição dos barulhos. "Nós temos uma lei municipal muito branda e uma lei federal de difícil aplicabilidade", justificou. A partir da aprovação do anteprojeto será possível fazer a medição do ruído sonoro por qualquer meio justificado.

"Isso facilita para o policial militar que hoje, segundo a norma, é uma ação que depende de representação da vítima e geralmente a vítima não quer fazer a denúncia, faz anonimamente. A partir desse anteprojeto não vai mais necessitar de representação, caso o Executivo aprove", finalizou Cabo Eduardo.

O requerimento será encaminhado para que o Executivo avalie e, caso queira, transforme-o em projeto de lei.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira

Acompanhantes Goiania