Incidente na Ponte Velha de Porto Ferreira: esclarecimentos e medidas adotadas

É importante ressaltar que, até o momento, não há uma avaliação completa dos danos, mas as autoridades estão monitorando de perto a situação

Foto Internet

Foto Internet

Na tarde desta segunda-feira, 18 de março, um incidente ocorreu na Ponte Velha sobre o Rio Moji Guaçu, em Porto Ferreira, causando preocupação entre os moradores locais. Para trazer esclarecimentos à população, o Jornal do Porto conversou por telefone com o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Cel. Valdemir.

Segundo o secretário, o incidente ocorreu devido ao afundamento e deslocamento de uma das placas do pavimento da ponte, causado pela passagem de um caminhão. Ele esclareceu que a Defesa Civil já realizou uma vistoria no local, e atualmente, um engenheiro está avaliando a situação. No entanto, de acordo com as informações preliminares, não há riscos imediatos decorrentes desse incidente.

O secretário destacou que a placa danificada foi resultado do excesso de peso do veículo que passou sobre a ponte. Medidas legais já estão sendo tomadas, incluindo o registro de boletim de ocorrência e a autuação do responsável pelo caminhão. Além disso, o caso será encaminhado ao departamento jurídico para providências adicionais relacionadas aos danos causados à estrutura da ponte.

É importante ressaltar que, até o momento, não há uma avaliação completa dos danos, mas as autoridades estão monitorando de perto a situação. O engenheiro responsável fornecerá uma avaliação mais detalhada posteriormente.

Diante disso, a população pode ficar tranquila quanto à segurança da ponte por enquanto, pois as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir a integridade da estrutura e a segurança dos cidadãos que utilizam essa via.

A administração local reitera seu compromisso com a segurança e bem-estar da comunidade, mantendo-se atenta a quaisquer ocorrências e agindo prontamente para solucioná-las.

Para mais informações e atualizações sobre o assunto, os cidadãos podem acompanhar os comunicados oficiais dos órgãos competentes e das autoridades municipais.