Corpo de Bombeiros: ampliando conhecimento e salvando vidas

Desde prevenção de acidentes domésticos até a maneira correta de agir em situações de emergência

Corpo de Bombeiros: ampliando conhecimento e salvando vidas

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo é uma força heróica, composta por mais de 8.500 homens e mulheres, prontos para responder às mais diversas emergências diariamente. Completando 144 anos de dedicação e serviço exemplar, esta instituição não apenas combate incêndios, realiza resgates e salvamentos, mas também se empenha em educar a comunidade sobre prevenção de acidentes e prestação de primeiros socorros.

Em uma era onde a tecnologia se torna cada vez mais crucial, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo não perde a oportunidade de utilizar essas ferramentas para ensinar tópicos fundamentais do nosso cotidiano. Desde prevenção de acidentes domésticos até a maneira correta de agir em situações de emergência, esses heróis modernos compartilham seu conhecimento para capacitar a população a agir com segurança e eficácia.

Uma importante legislação que reflete esse compromisso com a preparação para emergências é a Lei Lucas. Esta lei federal determina que todos os professores e funcionários de escolas e até mesmo de áreas de recreação infantil devem ser treinados em primeiros socorros. O objetivo é garantir que, em casos de emergência, haja pessoal capacitado para agir rapidamente e potencialmente salvar vidas.

Para celebrar seus 144 anos de serviço exemplar e continuar educando a comunidade, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo estará realizando uma operação de ampla divulgação. Esta iniciativa visa informar sobre prevenção de acidentes domésticos, promover o conhecimento sobre a Lei Lucas e divulgar o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem do Corpo de Bombeiros, que oferece cursos gratuitos. A operação terá início no dia 20 e se estenderá até o dia 28.

Em destaque para os leitores do Jornal do Porto, destacamos que, como parte dessa iniciativa, o Cabo Corrêa e o Soldado Cadine estarão conduzindo um programa especial na Rádio Comunidade FM 105,9. Este programa ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 25 de março, às 11 horas, diretamente dos estúdios da rádio. Você poderá acompanhar a transmissão ao vivo não apenas pela rádio, mas também pelo canal do Jornal do Porto no YouTube, o JPTV.