Agências de publicidade se unem em campanha em prol da Rede de Combate ao Câncer

Agências de publicidade se unem em campanha em prol da Rede de Combate ao Câncer

O Instituto Q Conecta em parceria com as agências de publicidade, Mica e DIV, coordenarão a campanha Páscoa Solidária em prol da Rede do Câncer de Porto Ferreira. O objetivo é realizar parcerias com o voluntariado para que cestas de chocolates sejam rifadas durante o Sábado de Aleluia na Praça da Matriz local e toda a arrecadação será revertida para a Rede de Combate ao Câncer de Porto Ferreira. A campanha visa aumentar a conscientização, promover a prevenção, apoiar pacientes e arrecadar fundos para que a Rede possa viabilizar seus projetos. Segundo Andressa Galvão, coordenadora do Instituto Q Conecta, há cinco anos o trabalho era realizado pelo voluntariado da própria Rede de Combater ao Câncer, serviço que foi minguado devido as dificuldades que as voluntárias encontram, principalmente por causa da idade avançada.

Essa é a primeira campanha que as agências realizam em parceria. Os colégios Arquimedes, COEFE e a escola de Idioma Fisk, farão arrecadações internamente entre os alunos para doarem e comporem as cestas de que serão rifadas. O Instituto Q Conecta enxergando a vulnerabilidade desta importante entidade na cidade Porto Ferreira e consciente da necessidade deste importante trabalho desenvolvido, tornou-se um parceiro primordial, em ação conjunta. Conforme Relatou Andressa, o Instituto tem a ideia de cada vez mais agregar uma maior gama de projetos e acolher pessoas ao grupo de voluntariado, como fundamento diante da sensibilidade e olhar humanitário existente, para que projetos iguais ao da Rede de Combater ao Câncer sejam fortalecidos.

Para Patrícia, gerente da DIV Propaganda, existe um olhar além das fronteiras, com a sensibilidade de olhar de maneira diferente e agregar às campanhas, para enxergar a vulnerabilidade e fazer a diferença na vida do próximo com maior necessidade. "É isso que propomos a fazer, é isso que nós estamos fazendo e vem dando muito certo.

Assim espero de coração, todo o sucesso para nós e que nossas campanhas sejam cada vez mais fortes e maiores, e que venham alcançar muito mais pessoas", completou Patrícia.

A ideia de conexão nasceu da deficiência financeira da Rede em arrecadar fundos para manter a própria existência e sustentar os projetos os quais desenvolveram durante anos. No decorrer do ano, a Rede de Combater ao Câncer desenvolvia três ações: Páscoa Feliz, Feira de Artesanato na área da Fepasa e a Barraca de venda de artesanatos no Natal.

Projetos que foram interrompidos e hoje, a parceria do Instituto Q Conecta com as agências de publicidade, visam conceder visibilidade a esses projetos que a Rede realizava, a começar pela campanha Páscoa Solidária, onde as rifas de ovos de páscoa serão vendidos e rifados, para fortalecer a causa de uma entidade de Porto Ferreira que poderia ajudar muitos mais cidadãos deste município, se tivesse uma maior conscientização.

As rifas serão vendidas a R$: 5,00 com pontos de vendas no próprio Instituto, na Rede de Combate ao Câncer na rua São Sebastião, nas agências Mica e DIV.