Na série sobre a vida de influencers conheça a professora que ama falar sobre família

Na série sobre a vida de influencers conheça a professora que ama falar sobre família



"Meu livro favorito é a Bíblia, depois Orgulho e Preconceito, e segue uma lista", revela Cássia Lizandra. Assim, fomos conhecendo um pouco mais sobre a professora, a mulher cristã, esposa, mãe e mesmo o trabalho de educadora, não tira a responsabilidade da dona de casa, que ama a família. A filha do Jô da Relojoaria, se autodenomina uma pessoa comunicativa e que gosta de seus momentos de solidão, leitura e sinceridade acima de tudo. Por isso, não se considera uma influencer, embora reconhece que as fotos que fizera para o comércio familiar, a fez descobrir a facilidade para atuar em frente das câmeras. A naturalidade para fotos e vídeos vieram com o tempo, cujo teor profissional a fez crescer como cidadã.

Assim, a mulher que chegou aos 31 anos formada em licenciatura de matemática pela Unesp de rio Claro, teve que diminuir consideradamente seu trabalho de influenciadora para dedicar ao ofício de mãe, logo após o nascimento do filho. A partir deste acontecimento, Cássia Lizandra viveu um período de introspecção, o que a fez entender seu papel como mãe, mulher, dentro de sua família e sociedade.

Conciliar vida pessoal com vida profissional é uma tarefa que exige sacrifícios de qualquer um, mas quando se trata de mulheres que se tornaram mães, o esforço é ainda maior. É o que comprova uma pesquisa, onde 30% das mães já abriram mão do emprego após a chegada dos filhos, enquanto entre os pais o número é de apenas 7%. Daquelas que deixaram o mercado por conta dos filhos, apenas 8% conseguiram voltar ao mercado em menos de seis meses, enquanto entre os homens o índice é de 33%.

Mesmo com a decisão de dedicar mais ao filho e família, Cássia não deixou totalmente o ofício e explica que há pessoas que ela conhece e admira que têm uma maior dedicação na carreira de influencer. Ainda assim, mais de mil pessoas seguem sua página nas redes sociais e sabem que a interação resultante de suas falas, suas amostras, explicações, contações ou demonstrações, é para ela algo fascinante. "Não estou falando somente de curtidas, mas sim de conversas; isso gera aproximação, gera troca. É muito bom e me faz refletir sobre minha postura como pessoa, é interessante", salienta. Ela sabe que a cultura digital é muito abrangente, que aproxima ou distancia as pessoas. E neste conceito de família, é fã do irmão Augusto, um artista que personaliza joias, desenha e confecciona peças, cultivando a arte com muito delicadeza e amor, conforme observou a influenciadora.

Ela define a família como algo sagrado, com embasamentos, valores e princípios que agradam a Deus. E seu conselho para os jovens é para leem jornais, artigos, bons livros. Após a leitura realizar uma boa reflexão que estimule o cérebro para ter uma mente mais crítica, reflexiva. "Estejam com pessoa que vão acrescentar na sua jornada e se afastem das que te desencorajam a fazer o bem e o melhor. Estudem, se aprimorem em todas as áreas da vida de vocês, não se precipitem, reflitam sobre os seus passos e suas condutas e mudem o trajeto, refaça a conduta se necessário. Sonhem e busquem meios justos e corretos para alcançarem esses sonhos", concluiu Cássia Lizandra.