Secom abre prazo para cadastro de associações e fundações interessadas em veicular apoio cultural na radiodifusão comunitária

FDC impulsiona radiodifusão comunitária: Porto Ferreira participa em reunião virtual

Secom abre prazo para cadastro de associações e fundações interessadas em veicular apoio cultural na radiodifusão comunitária

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República anunciou nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, a abertura do prazo para cadastro de associações e fundações com outorga para prestação do serviço de radiodifusão comunitária interessadas em veicular patrocínio sob a forma de apoio cultural. Esse processo de cadastramento foi estabelecido por meio da Portaria Secom nº 15/24, publicada no Diário Oficial da União.

O prazo, iniciado hoje, terá duração de 60 dias, contados de forma contínua. É crucial ressaltar que, para o estado de São Paulo, as emissoras podem contar com o apoio incondicional do FDC (Fórum Democracia na Comunicação). O FDC é uma equipe de profissionais e técnicos que oferecem todo apoio às emissoras comunitárias. Na tarde desta quarta-feira, uma reunião virtual foi realizada sob a coordenação do Fórum, com representantes de diversas emissoras, trazendo orientações importantes sobre a coesão de todas as emissoras para alcançar conquistas coletivas.

É fundamental destacar a importância da união de todas as rádios comunitárias para atingir os objetivos propostos. Paulo Carvalho, radialista e colaborador da Rádio Comunitária de Porto Ferreira, a Rádio Comunidade FM, participou da reunião e comprometeu-se a trabalhar para que todos, sob o comando do FDC, possam alcançar os objetivos estabelecidos.

Este processo de cadastramento representa uma oportunidade significativa para as emissoras comunitárias expandirem seu alcance e viabilizarem o apoio cultural necessário para fortalecer suas atividades e contribuir para o desenvolvimento das comunidades atendidas. A colaboração e união entre as rádios comunitárias, sob a orientação e suporte do FDC, são essenciais para maximizar os benefícios dessa iniciativa e promover uma comunicação mais inclusiva e participativa em todo o estado de São Paulo e além.