Carolina Barcellos apresenta a crueldade e a beleza do universo musical e artístico

Muitos artistas talentosos podem lutar para se destacar devido à grande quantidade de pessoas tentando fazer sucesso. Isso pode criar um ambiente competitivo e muitas vezes implacáve

Carolina Barcellos apresenta a crueldade e a beleza do universo musical e artístico

Infelizmente, como em muitas indústrias, o mundo da música pode ser cruel em vários aspectos. Segundo a cantora CALI (Carolina Barcellos), hoje em dia, o mercado e quem faz parte dele obriga que o ser humano seja, além de artista, influencer, extremamente presente nas redes sociais, polêmico?sua música tem que se tornar viral, senão ela não presta. Essa sensação de obrigação é desgastante e pode engessar o processo criativo, uma vez que a música, nesse cenário, é feita com um fim, o de "hitar" na internet.

Além do mais, a concorrência na indústria da música é incrivelmente alta.

Muitos artistas talentosos podem lutar para se destacar devido à grande quantidade de pessoas tentando fazer sucesso. Isso pode criar um ambiente competitivo e muitas vezes implacável. Mas a competividade "obriga" os cantores a buscar cada vez o aperfeiçoamento e evolução dentro do cenário artístico. "Nossa, mudei muito desde o meu primeiro trabalho, lançado em 2018. Passei por alguns gêneros musicais, aprendi a colocar a voz de outra maneira com aulas de canto, explorei diferentes maneiras de compor, estudo música na faculdade há 3 anos, o que contribui muito para expandir meu universo musical.

O que mais mudou de lá para cá com certeza foi o produto final, a qualidade do áudio, o formato da canção, o ritmo, a voz. O que não mudou foi o propósito. Desde sempre canto e componho para expressar o que sinto de mais profundo ou de mais superficial", explica CALI.

Mesmo existindo a pressão para se encaixar em certos padrões de beleza e imagem na indústria da música, vivendo sob a sujeição das constantes críticas, sob o julgamento público e impiedoso, Carolina afirma que também existe o lado formidável do universo artístico.

Conforme destacou, por outro lado, é muito fácil colocar sua música no mundo. Com alguns cliques ela estará disponível nas plataformas de streaming, o que é muito bom para o artista independente, que não depende de uma gravadora. E apesar dos apesares, sua expectativa é conseguir adentrar neste mercado sem ter que seguir "fórmulas de sucesso" para sempre. Para ela, é sempre mais prazeroso deixar guiar primeiramente pelo sentimento artístico e sensível ao fazer música, sem pensar muito no início. Isso faz da arte algo espontâneo e a cantora confessa que preza por isso. O intelectual entra depois e assim, ela tenta não julgar o que faz, enquanto realiza o trabalhando, deixando fluir livremente. Assim nasceu uma estrela chamada Carolina Barcellos Pavão, cujas conquistas envolveram a criação de um nome artístico: Cali.

Segundo ela, uma persona que expressa tudo o que a Carolina precisa expressar e suas aspirações são: ver a CALI cada vez mais forte, mais certa do que quer e conquistando mais espaços. Por isso, seus fãs podem esperar muitos shows em 2024! "Também estou preparando novas músicas e eu mesma tenho me surpreendido com elas.

O público pode esperar composições mais maduras, que vêm de um lugar mais profundo, das entranhas.

A gente cresce, muda, e a música muda junto, mas mantém a essência de alguma forma", completa CALI. E por mais que a cruel competividade obrigou Carolina Barcellos a mudanças, o seu dom artístico manteve o proposito, de cantar e compor para expressar o que sente de mais profundo ou de mais superficial.