GCM efetua prisão em flagrante por tráfico de drogas no bairro Jardim Porto Bello

O detido foi então encaminhado à cadeia pública da cidade de São Carlos, ficando à disposição da justiça

GCM efetua prisão em flagrante por tráfico de drogas no bairro Jardim Porto Bello

Na madrugada de sábado, 13/01/2024, por volta das 00:10 horas, durante um patrulhamento preventivo setorial, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) realizava rondas nas imediações do bairro Porto Bello, especificamente no cruzamento entre as Ruas João Estéfane e Cecílio Nicolau. Foi nesse momento que os agentes se depararam com um indivíduo na esquina, que, ao avistar a viatura, arremessou uma sacola sobre o muro de uma residência e empreendeu fuga.

Rapidamente, a guarnição iniciou uma perseguição a pé, conseguindo abordar e deter o suspeito. Com a autorização imediata do morador da residência, os agentes realizaram uma busca no quintal, onde localizaram a sacola anteriormente arremessada. Seu conteúdo revelou 1 balança de precisão, 13 recipientes contendo substância análoga à cocaína, 10 pedras de substância semelhante ao crack, 4 invólucros de substância análoga à maconha, 23 recipientes de substância análoga a k9, além de R$ 40,00 em moeda corrente.

Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia. Na delegacia, a Autoridade Policial tomou ciência dos acontecimentos, ratificando a prisão em flagrante. O detido foi então encaminhado à cadeia pública da cidade de São Carlos, ficando à disposição da justiça. A ação eficaz da GCM reitera o compromisso com a segurança da comunidade.