Atleta de Porto Ferreira conquista título de vice-campeã mundial no World Wushu Championship em Dallas

Uma grande novidade é que o próximo Campeonato Mundial de KungFu Wushu acontecerá no Brasil em 2025

Atleta de Porto Ferreira conquista título de vice-campeã mundial no World Wushu Championship em Dallas

A cidade de Porto Ferreira, conhecida por sua tradição no KungFu Wushu, celebra mais uma conquista no cenário internacional do esporte. A atleta Beatriz Silva, representando o Brasil, participou do 16º World Wushu Championship em Dallas, nos Estados Unidos, competindo na modalidade Sanda, também conhecida como boxe chinês.

A trajetória de Beatriz no campeonato foi marcada por momentos emocionantes e desafios intensos. Porto Ferreira já havia marcado presença diversas vezes no evento, graças ao ex-atleta Antonio Silva, pai de Beatriz e atual técnico da Seleção Brasileira.

Esta foi a segunda participação da atleta no World Wushu Championship, sendo a primeira em 2019, na edição de Shanghai, onde ela conquistou a 5ª colocação mundial. A competição deste ano ocorreu entre 16 e 20 de novembro, reunindo centenas de atletas de alto nível de todo o mundo.

Beatriz contou com o apoio crucial da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Esporte e Lazer de Porto Ferreira, além do patrocínio de marcas locais, como Porto Farma, Líder Máquinas, Casa de Pássaros São Jorge, Casa Verona e Loja Januário.

Ao longo dos dias em Dallas, a atleta enfrentou duas lutas memoráveis. Nas semifinais, conquistou uma vitória clara sobre a Romênia, vencendo por dois rounds a zero. Na final, enfrentou a China, potência reconhecida no esporte, e mesmo com uma batalha intensa, alcançou um resultado histórico, tornando-se vice-campeã mundial.

Além do título de vice-campeã, Beatriz garantiu uma vaga para disputar a Copa do Mundo de Sanda em 2024, que será realizada na Austrália. A conquista representa não apenas o sucesso individual da atleta, mas também coloca Porto Ferreira e o Brasil em destaque no cenário internacional do KungFu Wushu.

Uma grande novidade é que o próximo Campeonato Mundial de KungFu Wushu acontecerá no Brasil em 2025. Com a experiência adquirida e o apoio da comunidade local, Beatriz e a Seleção Brasileira estarão em busca do ouro, desta vez em casa, prometendo uma competição emocionante e cheia de representatividade para o esporte nacional.