Celebrando 4 anos de beatificação: a trajetória de fé do Padre Donizetti

Que a devoção a esse Beato perdure por gerações, mantendo viva a chama da fé que ele tão fervorosamente compartilhou conosco

Celebrando 4 anos de beatificação: a trajetória de fé do Padre Donizetti

Hoje, celebramos com grande carinho e devoção os quatro anos da beatificação do Padre Donizetti, um momento que ficará eternamente marcado na história da nossa comunidade. Relembraremos, neste especial, os momentos mais significativos dessa trajetória de fé e devoção que culminaram na celebração da beatificação.

1. O Milagre de Casa Branca: Uma Entrevista Reveladora

Para compreendermos a grandiosidade da devoção ao Padre Donizetti, convidamos todos a assistirem à emocionante entrevista realizada nos estúdios da Rádio Comunidade FM 105,9. O link aqui nos conduzirá a um relato comovente do milagre ocorrido na cidade de Casa Branca, interior de São Paulo. Margarete Rosilene Arruda de Oliveira, mãe de Bruno Henrique Arruda de Oliveira, compartilha a história do pedido de um milagre ao Padre Donizetti para a cura do seu filho, que nasceu com "pé torto congênito". Uma jornada de fé que tocou os corações de todos que acompanharam esse episódio miraculoso.

2. A Cerimônia de Beatificação: Um Dia Histórico

O segundo link aqui nos transporta para a memorável cerimônia de beatificação ocorrida em 23 de novembro de 2019. Milhares de fiéis e devotos se reuniram sob o sol escaldante para testemunhar o tão aguardado momento em que Donizetti Tavares de Lima foi proclamado "Apóstolo da Acolhida". A emoção contagiou a todos, especialmente quando a imagem do Beato Donizetti foi revelada. Com a presença do Cardeal Giovanni Angelo Becciu, representante do Papa Francisco, a espera de 27 anos foi recompensada, e a Igreja acolheu um novo Beato.

3. A Relíquia Primária e o Programa Abordagem Regional

Encerramos nossa jornada de celebração com o terceiro link aqui, onde o Programa Abordagem Regional recebe o Padre Eduardo Milaré, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção de Porto Ferreira. Em uma conversa enriquecedora, o Padre compartilha sua experiência na Missa de Beatificação do Beato Donizetti, destacando o privilégio de receber uma Relíquia Primária do Beato. O programa, conduzido por Paulo Carvalho com a colaboração do Português e Caricaturista André Ribeiro, aborda o significado das relíquias na tradição religiosa, culminando em uma homenagem ao Padre através de uma bela caricatura.

Hoje, ao celebrarmos esses quatro anos de beatificação, rendemos homenagens ao Padre Donizetti, cujo legado de fé, acolhida e milagres continua a inspirar e unir nossa comunidade. Que a devoção a esse Beato perdure por gerações, mantendo viva a chama da fé que ele tão fervorosamente compartilhou conosco.