Comunicado: adiamento do XIII Festival de Dança do Centro Municipal de Formação de Artes Integradas

Secretaria assegura que todos que já adquiriram os ingressos, por meio da troca solidária, não serão prejudicados

Comunicado: adiamento do XIII Festival de Dança do Centro Municipal de Formação de Artes Integradas

A Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, vem a público comunicar o adiamento do aguardado XIII Festival de Dança do Centro Municipal de Formação de Artes Integradas. O evento, que estava programado para ocorrer nos dias 24, 25 e 26 de novembro, será remarcado para garantir a plena realização e o encantamento do público.

O motivo do adiamento está relacionado à confecção dos figurinos dos alunos, cuja conclusão não foi entregue dentro do prazo inicialmente estabelecido pelos responsáveis por este serviço. Vale ressaltar que a Administração Pública se dedica à manutenção dos cursos e a toda infraestrutura e objetos cênicos do espetáculo, não sendo responsável pela produção de adereços e figurinos. Estes são adquiridos pelos pais dos alunos matriculados, que possuem um representante que organiza a confecção das peças necessárias para enriquecer o espetáculo.

É importante salientar que o Poder Público foi informado sobre esse atraso dois dias antes do início da atividade, inviabilizando qualquer ação que pudesse reverter a situação para que o espetáculo acontecesse. Portanto, mesmo com toda a estrutura montada e boa parte dos ingressos já trocada, a Administração optou pelo adiamento, visando proporcionar uma experiência mais completa e enriquecedora para todos os envolvidos e também para que o trabalho do ano todo seja realizado com a excelência que sempre teve.

A Secretaria assegura que todos que já adquiriram os ingressos, por meio da troca solidária, não serão prejudicados. Solicita-se que permaneçam com os ingressos e novas orientações sobre a troca serão divulgadas mais próximo à nova data do evento, que foi reagendado para os dias 2, 3 e 4 de fevereiro de 2024.

A Administração abarca a expectativa da comunidade e agradece a compreensão de todos. Em breve, mais informações serão divulgadas, e qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone da Secretaria de Cultura, que também funciona como WhatsApp: (19) 3585-5700.