Atleta de Porto Ferreira embarca para os Estados Unidos em busca de conquista histórica no World Wushu Championship

Beatriz Silva e seu técnico, ex-atleta Antonio Silva, representarão a cidade no 16º Campeonato Mundial de KungFu Wushu em Dallas

Atleta de Porto Ferreira embarca para os Estados Unidos em busca de conquista histórica no World Wushu Championship

Sábado, dia 11 de novembro, a talentosa atleta Beatriz Silva, representando a tradição da cidade de Porto Ferreira no KungFu Wushu, embarcará para Dallas, nos Estados Unidos, para participar do 16º World Wushu Championship, competindo na modalidade Sanda (boxe chinês). A cidade, que já ostenta uma rica história no esporte, tem em Beatriz a continuação do legado iniciado por seu pai, o ex-atleta Antonio Silva, atual técnico da Seleção Brasileira.

Esta será a segunda participação de Beatriz no prestigiado evento, após ter alcançado a 5ª colocação mundial na edição de Shanghai em 2019. Agora, ela e seu pai/técnico buscam um resultado histórico após anos dedicados à preparação intensiva. O campeonato, que ocorre entre os dias 16 e 20 de novembro, reunirá centenas de atletas de todo o mundo, todos buscando a excelência no KungFu Wushu.

A viagem de Beatriz e Antonio Silva tornou-se possível graças ao apoio crucial da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Esporte e Lazer de Porto Ferreira, assim como o patrocínio de empresas locais comprometidas com o desenvolvimento esportivo da região. Marcas como Porto Farma, Líder Máquinas, Casa de Pássaros São Jorge, Casa Verona, e Loja Januário estão entre os patrocinadores que contribuíram para realizar esse sonho esportivo.

A expectativa da comunidade de Porto Ferreira está alta, ansiosa para ver a representação local brilhar mais uma vez nos palcos internacionais do KungFu Wushu. A torcida é para que Beatriz e seu técnico Antonio Silva alcancem um resultado memorável, deixando uma marca indelével no 16º World Wushu Championship. A cidade está unida em apoio, desejando a eles sucesso e orgulhando-se da tradição esportiva que continuam a construir.