Jaques Morelenbaum assina direção musical do disco em que Mariza canta Amália Rodrigues

Jaques Morelenbaum assina direção musical do disco em que Mariza canta Amália Rodrigues

Mariza com Jaques Morelenbaum no estúdio Nas Nuvens, no Rio de Janeiro, em janeiro

Divulgação

? A presença do violoncelista, maestro e produtor musical carioca Jaques Morelenbaum é recorrente na discografia de Mariza desde 2004. Nesse ano, o artista brasileiro foi convidado a dar forma ao álbum Transparente (2005), terceiro disco de músicas inéditas da obra fonográfica dessa cantora de origem africana e alma portuguesa por ter sido criada em Lisboa após o nascimento em Moçambique.

Refeita no último álbum da cantora, Mariza (2018), a colaboração fonográfica de Morelenbaum com Mariza se renova neste ano de 2020.

Em janeiro, a cantora esteve no estúdio Nas Nuvens, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), para gravar o álbum Mariza canta Amália sob direção musical de Morelenbaum. O músico assina os arranjos do disco, feito na ponte Rio-Lisboa e previsto para ser lançado em abril.

Como o título já explicita, o álbum Mariza canta Amália apresenta abordagens do repertório da fadista Amália Rodrigues (1920 – 1999), cujo centenário de nascimento está sendo comemorado em Portugal ao longo de 2020.
Acompanhantes Goiania