ASSOMOGI PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL E PAZ NO CAMPO

O evento é voltado à produtores rurais, profissionais, estudantes e interessados no tema e contará com quatro palestras de profissionais renomados na área, sorteio de livros e de uma bolsa de estudos de um ano para estudantes universitários para cursos pertinentes à área

ASSOMOGI PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL E PAZ NO CAMPO

A ASSOMOGI – Associação dos Produtores Rurais do Vale do Mogi, promove no proximo dia 27 de outubro, o Seminário "Regularização Ambiental de Propriedades Rurais e a Paz no Campo" com apoio da CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral e da Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Agricultura, das 8h30 às 17h, no Centro Integrado Educacional de Leme "Kamal Taufic Nacif "localizado na Av. Joaquim Lopes Águila – antiga praça da Cianê, em Leme/SP.
O evento é voltado à produtores rurais, profissionais, estudantes e interessados no tema e contará com quatro palestras de profissionais renomados na área, sorteio de livros e de uma bolsa de estudos de um ano para estudantes universitários para cursos pertinentes à área.
As inscrições poderão ser feitas até 17 de outubro, pelo link bit.ly/Assomogi ou pelo telefone (19) 3571-1625. As vagas são limitadas e darão direito a certificado.
De acordo com o Presidente da ASSOMOGI, Dr. Antonio Cândido de Azevedo Sodré Filho, o seminário tem o propósito de explicar aos produtores rurais proprietários e arrendatários, contadores e assessores como regularizar os seus imóveis rurais. Mas, também tem o sentido de esclarecer a opinião pública sobre os cuidados que os produtores rurais têm em relação ao meio ambiente e levar aos jovens a verdadeira história da produção rural sustentável, bem como mostrar o vasto campo de trabalho no setor do agronegócio.
O seminário pretende também, levar aos congressistas a preocupação com a paz no campo, ou seja, sugestões para acabar com as incertezas jurídicas quanto ao marco temporal e desapropriação de terras produtivas, duas questões que têm trazido grandes preocupações especialmente diante da postura do STF.