"Apreensão de drogas em Santa Rita do Passa Quatro: Polícia desmantela operação de tráfico"

Plantio de maconha, drogas sintéticas e estrutura de produção descobertos em ação policial

"Apreensão de drogas em Santa Rita do Passa Quatro: Polícia desmantela operação de tráfico"

Segundo o relato, policiais militares patrulhando a rua Carlos Augusto Monteiro de Barros avistaram um indivíduo que, ao perceber que seria abordado, pulou dentro de uma casa e em outras casas vizinhas.

Durante as buscas, os policiais encontraram um invólucro plástico contendo 31 ependorf's de cocaína, 22 microtubos contendo uma substância semelhante à K9 (provavelmente uma referência a drogas sintéticas) e 13 porções de maconha em uma casa abandonada nos fundos. Além disso, eles realizaram buscas em imóveis próximos, onde encontraram uma plantação de cannabis sativa (a planta da maconha) em um quintal.

Dentro de uma das casas, os policiais localizaram uma estrutura utilizada para a produção e embalagem de maconha, incluindo um medidor de temperatura, estufa, balança, máquina seladora para embalagem da droga e outros objetos relacionados, incluindo um simulacro de pistola.

O indivíduo envolvido na operação foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas e conduzido à Delegacia de Polícia para a lavratura do boletim de ocorrência e outras medidas legais. Todo o material apreendido, incluindo as drogas e os objetos relacionados à produção, foi confiscado pelas autoridades. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem na cidade de São Carlos, onde ficou sob custódia aguardando decisões judiciais.