Rádio Comunidade FM 105,9 de Porto Ferreira marcou presença no 3º Congresso das Rádios Comunitárias de São Paulo

Representantes de Porto Ferreira participam ativamente do evento, sendo abastecidos com informações essenciais sobre comunicação comunitária

Rádio Comunidade FM 105,9 de Porto Ferreira marcou presença no 3º Congresso das Rádios Comunitárias de São Paulo

No dia 24 de agosto, das 14h às 19h, ocorreu o 3º Congresso das Rádios Comunitárias de São Paulo, intitulado "Força e Unidade". O evento teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo. O congresso reuniu diversos representantes, diretores e locutores de centenas de rádios comunitárias. A Rádio Comunidade FM 105,9 esteve presente por meio do seu diretor, Paulo Carvalho, e do locutor Waney Marques.

O congresso teve uma presença significativa de autoridades importantes nas esferas federal, estadual e municipal, relacionadas à comunicação e à cultura. Entre essas autoridades estavam representantes do Ministério da Cultura (MinC), Ministério das Comunicações (MCom) e outras instituições como Sesc, Sebrae e Senac.

Além de ser um evento de encontro e intercâmbio entre os membros das rádios comunitárias, o congresso também teve um caráter reivindicativo. Houve cobrança das autoridades por políticas públicas mais efetivas para a melhoria do setor de comunicação, bem como oportunidades de diálogo entre os representantes do Estado e os profissionais das rádios comunitárias. Isso permitiu debates sobre os desafios enfrentados por aqueles que atuam nessas rádios.

Um dos focos do congresso foi discutir o conjunto de leis, normas e decretos em debate em Brasília, buscando promover a democracia na comunicação por meio da interatividade proporcionada pelas rádios comunitárias.

O destaque adicional é que o município de Porto Ferreira também marcou presença no evento, representado pela Rádio Comunidade FM 105,9.

Convidamos você a acessar os três links abaixo para obter mais detalhes sobre as diferentes partes deste evento emocionante:

  1. [Congresso parte 1]
  2. [Congresso parte 2]
  3. [Congresso parte 3]