"46 anos do Jornal do Porto: Uma Jornada pela Verdade e Liberdade"

"Do papel ao digital, o Jornal do Porto escreve uma história de luta, superação e compromisso com a comunidade"

"46 anos do Jornal do Porto: Uma Jornada pela Verdade e Liberdade"

Há exatos 46 anos, no dia 5 de junho de 1977, o Semanário Jornal do Porto viu a luz do dia pela primeira vez, trazendo consigo a missão de buscar a verdade, repudiar a mentira e lutar incansavelmente contra a injustiça. Desde então, suas páginas foram testemunhas de inúmeras histórias, registrando eventos importantes e deixando sua marca na comunidade.

Ao longo de sua trajetória, o Jornal do Porto enfrentou desafios para manter sua independência política, lutando para preservar sua voz única e destemida. Enfrentou também dificuldades financeiras, mas sempre encontrou uma maneira de superá-las, graças ao apoio de muitos amigos e colaboradores. Mais do que erros, foram os acertos que marcaram sua jornada, e cada acerto foi uma vitória para aqueles que acreditavam em sua causa.

Ajudando e sendo ajudado, o Jornal do Porto proporcionou alegrias para a comunidade, mas também enfrentou decepções e desilusões ao longo do caminho. No entanto, em nenhum momento se deixou corromper, permanecendo fiel aos princípios que o guiaram desde o início. A liberdade de expressão sempre foi o alicerce de sua existência, permitindo que a voz do povo fosse ouvida e levando à reflexão aqueles que buscavam a verdade.

Do seu nascimento humilde na tipografia, passando pelo uso da linotipo e buscando sempre a modernização, o Jornal do Porto evoluiu para a era do offset, começando em preto e branco e, posteriormente, ganhando algumas páginas coloridas. Com a chegada do digital, o jornal expandiu seu alcance para o mundo virtual, estabelecendo-se no site jornaldoporto.inf.br e nas mídias sociais.

E agora, para marcar seus 46 anos de existência, o Jornal do Porto dá mais um passo rumo ao futuro. O JP Matinal, um programa radiofônico que será transmitido diariamente pelas ondas da Rádio Comunidade FM 105,9, nasce como um presente para a comunidade. Às 7 da manhã, de segunda a sexta-feira, o Jornal do Porto estará presente na vida de seus leitores, compartilhando notícias e histórias relevantes que alimentam o conhecimento e a reflexão.

Assim, o Jornal do Porto segue seu caminho, agora também ecoando pelas ondas do rádio. Com 46 anos de dedicação à coletividade, seu propósito continua firme: ser um veículo que conecta as pessoas, promove o diálogo e luta pela justiça. Que essa jornada continue a ser trilhada com coragem e determinação, sempre em busca de um mundo mais justo e igualitário. Parabéns ao Semanário Jornal do Porto por seus 46 anos de contribuição à sociedade!