BRK trabalha conscientização e atitudes seguras no trânsito no "Maio Amarelo"

Campanhas digital e impressa alertam sobre riscos e promovem posturas prudentes no dia a dia a fim de evitar acidentes e preservar a vida

BRK trabalha conscientização e atitudes seguras no trânsito no

O mês de maio é marcado em todo o país por campanhas de alerta e conscientização a respeito de atitudes capazes de tornar o trânsito mais seguro e poupar vidas. E o "Maio Amarelo" tem espaço na rotina da BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Porto Ferreira. Durante todo o mês, os funcionários da companhia têm sido orientados por meio de palestras, mensagens de e-mail ou impressos sobre como é possível adotar posturas mais seguras no dia a dia, seja como motorista, passageiro ou pedestre.

O movimento "Maio Amarelo" é uma das iniciativas da Década de Ação pela Segurança no Trânsito das Nações Unidas e visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos nas ruas e estradas. Apenas em 2018 foram mais de 1,3 milhão de pessoas que perderam suas vidas ao redor do mundo no trânsito.

As ações do mês incluem um ciclo de palestras online que teve início em 28 de abril, Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, com uma conversa com o gerente de operações da BRK, Alex Zampieri, sobre boas práticas adotadas. No dia 5 de maio, o coordenador de operações Nilton Faustino falou sobre mudanças de hábitos no trânsito.

No próximo dia 12, será a vez da coordenadora de manutenção de redes e reservação, Késia de Paula tratar do tema "o celular e o trânsito". E a série de palestras termina no dia 19, quando o coordenador comercial Wilson Feliciano abordará o assunto "os leituristas e o trânsito".

Ainda como parte da campanha digital, os funcionários têm recebido mensagens de e-mail sobre atitudes simples, mas que causam impacto positivo no reforço do trânsito seguro.

Além disso, também receberam um material impresso que destaca a importância da prevenção e reforça algumas atitudes que, quando não observadas, aumentam os riscos de acidentes. Há dicas sobre como se portar no trajeto entre a casa e o trabalho para quem caminha, utiliza bicicleta, carro, moto ou ainda o transporte coletivo.

"Nossos funcionários estão expostos aos riscos do trânsito, seja em algumas de nossas atividades laborais ou no trajeto para suas casas. Desse modo investir na conscientização sobre tais riscos e na maneira de reduzi-los é mandatório para a BRK que tem a segurança como valor", destaca Diego de Oliveira e Silva, gerente regional de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente (QSSMA) da BRK.