"Estou em frangalhos": famosos lamentam morte de Rita Lee

Considerada um dos maiores nomes da música brasileira, a cantora Rita Lee morreu na noite desta segunda-feira, 8, aos 75 anos.

Considerada um dos maiores nomes da música brasileira, a cantora Rita Lee morreu na noite desta segunda-feira, 8, aos 75 anos. A informação foi confirmada por meio de postagem da família em sua rede social na manhã desta terça-feira, 9. Nas redes sociais, artistas e celebridades de diversos segmentos lamentaram a partida da eterna rainha do rock brasileiro. Em seu Twitter, Pitty desabafou: “Estou em frangalhos. A Maior nos deixa hoje… que dia triste. Ritinha, te amarei para todo sempre! Meus sentimentos à família, aos amigos. Brilhará eternamente pra mim. Nunca haverá outra Rita Lee. Obrigada por existir!”. Ana Maria Braga se emocionou ao vivo ao receber a notícia em seu programa: “Feliz aquele que pôde cruzar com ela ao longo desse caminhar. Ela é símbolo de energia, de felicidade, de inteligência, de boa gente. Enfim, tudo nesses 75 anos de vida representam isso. Uma riquíssima cantora, compositora, instrumentalista, escritora, artista, ativista. E, principalmente, irreverente. Uma grande mulher, um exemplo pra todas nós aqui. Marcou seu tempo”.

“Eu confesso que, por mais que a gente espere, a gente estava acompanhando o estado de saúde dela, a hora que eu estava aqui e me falaram da notícia foi quase inevitável o baque de falar. Porque tem pessoas que a gente as imagina eternas. Ela será sempre minha rosa-choque”, declarou a apresentadora. No Instagram, a ex-MTV Astrid Fontenelle relembrou momentos com a cantora e lamentou não ter realizado um compromisso que havia selado com Rita: “Descanse em paz minha amada! Como amo, amarei pra sempre Rita! Meu disco da adolescência, minha musa fashion, melhor participante do saia… tanta coisa boa, importante. Combinamos um dia de fazer tatuagem juntas … Não deu tempo!”. Marisa Orth, que foi companheira de Rita Lee no programa “Saia Justa”, também dedicou uma publicação com uma foto da artista em sua rede social: “Eu te amo. Obrigada. Obrigada. Toda a minha vida, você nela. Obrigada”.

Preta Gil postou uma memória especial que tem com Rita Lee. Na foto, um “selinho” entre a filha de Gilberto Gil e a rainha do rock. “Minha tudo Rita Lee, as palavras me faltam agora!!! Eu tive o privilégio de conviver com minha ídola, com minha musa, desde a minha infância até a vida adulta, cantamos juntas, rimos juntas, um grande presente!!!! Me veio uma paz com a notícia de sua partida, você viveu intensamente uma vida linda que transformou a história desse país!!! Descanse em paz não combina com você, aonde quer que você vá, você será pra sempre luz e revolução!!! Te amo pra sempre!!!”, declarou.

A cartunista Laerte também deixou uma manifestação em sua rede social. “Ô, Rita Lee …”, tuitou a cartunista. Nos comentários do anúncio da família, o cantor Johnny Hooker agradeceu pelo legado da artista: “Viva a eterna rainha do rock. Obrigado por tudo!”. Confira abaixo algumas manifestações na íntegra.

*Texto em atualização