Decretos das Prefeituras de Porto Ferreira e Pirassununga proíbem o evento "descida de boia"

Medidas foram tomadas em decorrência do aumento de contágio na pandemia

Decretos das Prefeituras de Porto Ferreira e Pirassununga proíbem o evento

As Prefeituras de Porto Ferreira e Pirassununga publicaram decretos nos quais determinaram o fechamento das áreas públicas, em ambos os municípios, onde tradicionalmente ocorre no último sábado do mês de janeiro o evento "descida de boia" no rio Moji-Guaçu. O objetivo é evitar aglomeração e consequente aumento no contágio de covid-19.

Em Pirassununga, local de partida, a área fechada foi a região da "prainha" do distrito de Cachoeira de Emas. Em Porto Ferreira, local de chegada, é a Área de Lazer João Ferreira.

As Secretarias de Segurança de ambos os municípios se reuniram e vão fazer a fiscalização nesses locais a partir das 6 horas deste sábado (29/01) até às 18 horas. Segundo o secretário de Porto Ferreira, coronel Valdemir Guimarães Dias, estão envolvidos agentes da Guarda Civil Municipal, Seção de Mobilidade Urbana, Defesa Civil e Polícia Militar.

O evento acontece desde 1994 e os Poderes Públicos de ambos os municípios apenas prestam apoio, não sendo responsáveis pela descida de boia. Em 2021, também devido à pandemia, já não houve a tradicional descida.

O coronel Valdemir ainda informou que a força-tarefa de combate ao coronavírus continuará atuando neste final de semana, fiscalizando comércios e estabelecimentos do município.

Acompanhantes Goiania