Alunos da Academia Osni Martins de Taekwondo passam por exame de graduação

Alunos da Academia Osni Martins de Taekwondo passam por exame de graduação

Neste Domingo (31) alunos da Academia Osni Martins de Taekwondo passaram por exame de graduação para a troca de faixas. O exame foi realizado pelo Kyosanim (Professor) Osni Luciano Martins - Faixa Preta 2º Dan tendo a supervisão do Sabonim (Mestre) Luiz Carlos de Oliveira – Faixa Preta 4º Dan e também compuseram a mesa avaliadora os Kyosanims (Professores) Carina Pissinatti Borges – Faixa Preta 1º Dan, Ademir Aparecido Davia - Faixa Preta 1º Dan e a Sansanim (Auxiliar) Maria Júlia Pinheiro – Faixa Vermelha Ponta Preta.


A graduação dos alunos segue uma hierarquia que é representada por faixas, que simbolizam o ciclo de aprendizagem do aluno. É dividida em 10 estágios (faixa branca e coloridas) e 10 dans (faixa preta). O Taekwondo é uma Arte Marcial Coreana entres os muitos benefícios para o praticante alguns deles são melhora a força muscular, assim como a resistência cardiovascular, aumenta a elasticidade, a agilidade e a flexibilidade, ajuda a desenvolver as capacidades de coordenação e equilíbrio, proporciona controle e conhecimento do próprio corpo.

Os alunos que se graduaram foram:

Manuela Vasconi Aboiata - Faixa Amarela Ponta Verde

Andressa Patrícia Silva Fermino - Faixa Amarela

Luiz Augusto Bello Buzolin - Faixa Amarela

Pietro Daniel Mendes - Faixa Amarela

Davi Jamaites Alves - Faixa Amarela

Os interessados, sendo crianças, jovens e adultos, podem fazer uma aula experimental totalmente gratuita agendando pelo whatsapp 19-996343575

Informações da FanPage da Academia:

Taekwondo Academia Osni Martins

@osnimartinstkd