Canal bolsonarista Terça Livre volta ao ar no YouTube após decisão judicial

Canal bolsonarista Terça Livre volta ao ar no YouTube após decisão judicial
Conta na plataforma pertence a Allan dos Santos, que é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Allan dos Santos (à esquerda), durante operação da Polícia Federal contra fake news em maio de 2020.

GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO

O Google restabeleceu no YouTube o canal bolsonarista "Terça Livre" após decisão da Justiça. A conta na plataforma pertence a Allan dos Santos, que é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em um inquérito que apura a propagação de fake news.

A decisão foi do desembargador A. C. Mathias Coltro, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O canal do jornalista já havia sido desativado em fevereiro deste ano por violar as diretrizes da plataforma, mas foi reativado após conseguir uma liminar que determinava o retorno do perfil.

YouTube remove mais 12 vídeos de Bolsonaro por regra que proíbe menção a cloroquina e ivermectina

Investigado pela PF

Allan dos Santos é alvo da Suprema Corte que apura ataques ao STF por meio de propagação de conteúdo falso na internet, as chamadas fake news. O outro inquérito em andamento no qual o blogueiro também é alvo apura o financiamento de atos antidemocráticos.

Nos dois casos, Allan dos Santos nega envolvimento em irregularidades. No inquérito das fake news, o blogueiro diz que a investigação é "inconstitucional" e chegará à conclusão que ele "vive dos produtos que vende".

O blogueiro também já foi alvo de operações da Polícia Federal. Em 2020, ele anunciou que deixou o Brasil, mas não divulgou onde está morando.
Acompanhantes Goiania