Rômulo diz que pode fechar o Parque do Amanhã se usuários descumprirem regras da covid-19

Rômulo diz que pode fechar o Parque do Amanhã se usuários descumprirem regras da covid-19

"Se o pessoal não colaborar, não usar máscara, vai ter que fechar". Assim o prefeito Rômulo Rippa alertou para a situação do Parque do Amanhã, inaugurado em dezembro no antigo Campo do Cruzeiro, no Jardim Porto Novo, e que desde então vem recebendo uma grande quantidade de frequentadores todos os dias.

O alerta foi feito durante a realização do "Gabinete Virtual", na terça-feira (12), uma live que o prefeito realiza em suas redes sociais, na qual expõe alguns assuntos e responde a perguntas do público.

Em certo momento da live, um participante perguntou ao prefeito sobre o desrespeito às regras de distanciamento e uso de máscaras no interior do parque.

Segundo o participante, o guarda do local pede para a pessoa colocar a máscara na entrada, mas depois o artefato de proteção não é mais usado. "Pouca vergonha", disse o participante.

O prefeito concordou. "Pouca vergonha de quem tira a máscara. O guarda está fazendo o seu papel. Quem paga o preço é aquele que, de maneira muito ignorante, egoísta e sem se preocupar com a sua saúde e dos demais retira a máscara", comentou o prefeito.

"Eu já disse pra vocês que se continuar desta forma mais um pouco vai ter que fechar o parque. Aí o prefeito é ruim, aí fala mal do prefeito na boca do trombone, fala mal da mãe do prefeito, fala mal de não sei quem. Fazer o quê? O pessoal não aprende no amor, aprende na dor", desabafou Rômulo.

Na semana passada, na Tribuna do Leitor do Jornal do Porto, a falta de respeito às regras sanitárias no Parque do Amanhã foi alvo de comentários de um leitor. Ao ser publicado no portal da internet e redes sociais do JP, o assunto gerou muita repercussão. A grande maioria criticou quem não faz o uso correto da máscara, ainda mais neste momento de grande alta nos casos de covid-19 em todo o país.